terça-feira, 29 de abril de 2014

Campeonato de Ouricana prossegue neste final de semana com dois jogos



Neste domingo (27), foram realizados os primeiros jogos do Campeonato de Futebol de Ouricana, uma iniciativa do vereador Cleonildo Tibúrcio com apoio do Governo da Reconstrução por meio das secretarias do Turismo e Esporte e do Interior. As partidas envolveram as equipes do Grupo 1: União de Ouricana 5 x 1 Associação Irmãos Unidos, e  5 x 2 para Km 18 5 X 2 Mendes.

No próximo domingo (4 de maio) jogarão pelo Grupo 2: às 9 horas, Correias x Perelândia; e às 11 horas, o Time de Dodô x Pimenteiras. Todos os jogos serão disputados aos domingos, em Ouricana, sempre nos horários de 9 e 11 horas, até o dia 8 de junho, quando os campeões de cada grupo disputarão a partida final.
Explica o vereador Cleonildo Tibúrcio, que esse torneio resgata as tradicionais disputas do interior nos finais de semana, geralmente seguidas de confraternização entre ganhadores e perdedores, preservando a amizade que sempre prevalece entre eles. “A alegria do futebol relaxa os moradores e recompõe suas energias para mais uma semana de trabalho no campo”, explica o vereador.
Para o secretário de Turismo e Esportes, Fernando Volpi, esse evento abre uma excelente oportunidade de chamar a atenção da cidade para o interior,  até porque para o desenvolvimento do turismo rural é preciso  valorizar e prestigiar o campo e manter o alto astral através de práticas distensas e esportivas nas comunidades. “O turismo rural está entre as metas da Setur em Canavieiras e por isso estarei sempre colaborando com todo projeto ou qualquer programa voltado a maior valorização do campo e do homem do campo”,  reafirma Volpi.
O prefeito Almir Melo pretende estimular as competições esportivas no interior também entre adolescentes, além de fortalecer os programas já em andamento da Agricultura Familiar e da Economia Criativa com destaque para a culinária e o artesanato campestres. A Prefeitura também apoia a prática de esportes nas diversas modalidades nos diversos bairros da cidade.

Da assessoria - 29-04-2014 (WR)

Nenhum comentário: