terça-feira, 29 de abril de 2014

Canavieiras confirma presença no III Salão Baiano de Turismo


A Secretaria de Turismo e Esporte de Canavieiras já confirmou presença no III Salão Baiano de Turismo, que será realizado no período de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções de Salvador. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Turismo e pela Bahiatursa, com a finalidade de criar novas oportunidades para os destinos turísticos baianos.
A abertura oficial contará com a presença da maioria dos participantes, operadores nacionais e internacionais, além de gestores municipais. No Salão de Turismo serão realizadas muitas rodadas de negócios, salões de arte, performances culturais e um painel de debates sobre o setor turístico em todas as regiões do estado.

Para o Secretário Fernando Volpi, o evento trará novas oportunidades para Canavieiras, já que serão divulgadas todas as opções de turismo como, por exemplo: o rural, o esportivo (inclusive os esportes náuticos com melhor aproveitamento dos rios), o de aventuras, o ecoturismo, a pesca esportiva, dentre outros. A Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav) coloca à disposição de gestores e empresários, espaços e estandes (pagos) para comercialização de produtos e serviços. E ainda: gastronomia, artesanato, etc.
“’Canavieiras Turismo Total’ é o slogan já lançado anteriormente e será a marca de nossa participação na Mostra, no estande compartilhado da Costa do Cacau, no setor das Zonas Turísticas”, completa Fernando Volpi, que aproveita para convidar os empresários de Canavieiras, donos de hotéis, pousadas, restaurantes e cabanas, para as rodadas de negócios, com a presença de operadores dos grandes centros emissores e agentes autônomos.
Fernando Volpi enfatiza que a participação desses empresários é de crucial importância não apenas para eles próprios, mas para toda a cidade e para a concretização bem ajustada de projetos e programas turísticos. O prefeito Almir Melo compartilha do entusiasmo do secretário: “Somos uma das poucas cidades que disponibiliza ao mesmo tempo as mais diferentes opções de turismo e esse diferencial tende a nos ser favorável, e por isso concentrarei nele todas as nossas possibilidades”, assegura o prefeito.
Na Assembleia Ordinária da Câmara de Turismo da Costa do Cacau, realizada segunda-feira (28), no Centro Cultural Jorge Amado, em Ilhéus, o Sebrae colocou a disposição dos empresários e/ou seus representantes transporte coletivo gratuito para a participação deles no III Salão Baiano de Turismo.

29-04-2014 (WR)

Nenhum comentário: