quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

VANE RECONHECE QUE A CIDADE ESTÁ ABANDONADA

"Vane diz que Itabuna está abandonada", surpreendentemente esta foi a manchete do jornal Diário Bahia de hoje (20); a cidade abandonada não é novidade para nenhum filho desta terra. Itabuna, nunca passou pelo clima tão horrível como está passando agora.  O município está sem expectativa de; indústria, comércio, turismo, infraestrutura, emprego etc.

Por causa desse clima descamba cada vez mais para a  violência, que o cidadão filho desta terra, nunca viu. Levado a isso, muitos de seus filhos já estão deixando a cidade por falta de opção de emprego e lazer. Como foi o caso da poetisa Kátia Cristina Rodrigues, que vendeu seu imóvel, e foi fixar residencia  na cidade de Aracaju/SE, porque aqui não arrumava emprego. Como Kátia, muitas pessoas estão seguindo o mesmo destino. 

O prefeito, as autoridades de Itabuna para reverter esse quadro tem que procurar os governos estadual e federal, com projetos em mãos; lutar pela barragem para abastecer a cidade, saneamento salvando o Rio Cacheira, atrair industrias e dar uma nova visão urbana a cidade com grandes projetos, inclusive, as paralelas do margeando o Rio Cachoeira, ligando a BR-101 à 415, visando o trafego e o desenvolvimento da cidade. Temos que pensar alto!

Pois ai está chegando a Universidade Federal   e vamos precisar de tudo isso! Vamos correr atrás! Senão, corremos o risco de perder tudo!  

Nenhum comentário: