sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Capacitação como perspectiva de melhorar a arrecadação municipal

A dificuldade em buscar recursos para os municípios levou servidores de vários municípios para Oficina de Elaboração de Projetos, que está sendo realizada nesta sexta-feira (18), na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O propósito, de acordo com o professor de Extensão da Universidade, Raimundo Bonfim é preparar os profissionais para estarem aptos na elaboração de projetos, e assim, contribui para fortalecer a arrecadação municipal.


A capacitação é promovida pela Uesc e Amurc, através do Programa de Apoio Gerencial Institucional às Prefeituras da Região Litoral Sul (AGIR-LS) e visa oferecer os principais passos para a elaboração de um projeto. O diretor de Projetos e Convênios da Prefeitura de Uruçuca, Samuel Branco revelou que a oficina gera economicidade ao município, pois o servidor está sendo habilitado, gratuitamente, para atuar de forma mais eficiente no setor. “Precisamos ter equipes especializadas na busca de recursos financeiros para aumentar a arrecadação municipal e investir na geração de emprego e renda”.
A partir de segunda-feira (21), os profissionais estarão participando do Curso do Siconv, promovido pela União dos Municípios da Bahia - UPB, em parcerias com a Uesc e Amurc, com objetivo de aprimorar os conhecimentos para lançamento e acompanhamento dos projetos no Sistema Siconv. A capacitação será realizada até quarta-feira (23) na Uesc, no Departamento de Economia localizado no Pavilhão Pedro Calmon, sala 112 – 1º Andar, sempre das 8 às 17 horas.
Por4 - Viviane Cabral - Assessora de Imprensa

Nenhum comentário: