segunda-feira, 15 de junho de 2015

Projeto São João dos Bairros, em Ilhéus, é encerrado no Teotônio Vilela

Clique para obter OpçõesIniciativa, que foi realizada nos bairros Malhado e Hernani Sá, se despediu de Ilhéus com a última edição no Teotônio Vilela, neste domingo, 14
 “Vai deixar muita saudade”. Foi assim que a Dona Conceição Santos, produtora artesanal de licor, definiu a última edição do projeto São João dos Bairros 2015, que passou pelo Teotônio Vilela neste domingo, 14. A iniciativa, uma parceria da TV Santa Cruz com a Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Comunicação (Secom) e de Cultura (Secult), já foi realizada nas comunidades do Malhado e Hernani Sá.

Dona Conceição produz licor de sabores variados há 25 anos, mas, como ela relata, “há três anos comecei a vender no meu bairro, desde quando o projeto chegou aqui”. A edição ocorrida no Vilela começou por volta das 16h. A chuva fina, que caiu durante todo o dia, não afastou a comunidade. A Polícia Militar registrou a presença de 2 mil pessoas. Somando as três edições em Ilhéus, a organização contabiliza mais de 10 mil participantes.
Na programação, show da banda Flor de Forró, formada por músicos locais, a turma do Valente Guerreiro, que reviveu a tradição da quadrilha junina, e os dançarinos do grupo Hit’s Dance, que levaram outros ritmos à festa.
Balanço - Para o secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto, a grande participação das comunidades evidencia o sucesso e o apreço do ilheense por esse tipo de manifestação. “A receptividade dos moradores ao projeto nós percebemos pela grande participação durante essas três edições de 2015. Vimos famílias, crianças, a comunidade participando”.
Coordenadora de Marketing da TV Santa Cruz, Carol Gonçalves comemora o resultado. “É muito bom vermos esse projeto, que já está em seu quinto ano, continuar atraindo os moradores a brincar de forma tranquila, resgatando as tradições juninas com a música, as quadrilhas”.

Da Secretaria de Comunicação Social – Ilhéus – 15.6.15

Nenhum comentário: