quinta-feira, 11 de junho de 2015

Kátia Alves diz que saúde na Bahia chegou ao ''fundo do poço''

Do - jornaldamidia.com.br

Em discurso no plenário, vereadora Kátia Alves não poupou críticas ao que considerado descaso do governo petista
Em discurso no plenário, vereadora Kátia Alves não poupou críticas ao que considerado descaso do governo petista
A vereadora Kátia Alves condenou o descaso da administração petista com a saúde pública, em discurso no plenário da Câmara Municipal. "Suspender as cirurgias eletivas do Hospital Roberto Santos por falta de soro fisiológico, conforme noticiou a imprensa, é o cúmulo. A saúde estadual chegou ao fundo do poço", afirmou.

De acordo com Kátia Alves, o secretário Fábio Villas Boas poderia ter recorrido à gestão municipal para evitar o problema. "O secretário de saúde do governo petista deveria ter pedido o soro emprestado à prefeitura, que, tenho certeza, mandaria o material ao Roberto Santos, evitando o constrangimento de uma pessoa chegar ao hospital e sair de lá sem realizar o procedimento cirúrgico", sugeriu.

A vereadora lembrou que, logo no início do governo de Rui Costa, Fábio Villas Boas foi socorrido pelo secretário municipal de saúde, José Antonio Rodrigues. "A prefeitura deu suporte e chegou até a ceder profissionais à estrutura de saúde estadual, uma vez que o senhor Villas Boas, quando assumiu a pasta nesse governo de continuidade, encontrou o caos instalado na secretaria, que acumulava dívidas de R$ 10 milhões só com as empresas de coleta de lixo hospitalar", asseverou.

Nenhum comentário: