terça-feira, 19 de maio de 2015

São João dos Bairros leva música e alegria ao Malhado, em Ilhéus

Evento aconteceu domingo, a partir das 16 horas e atraiu a comunidade com brincadeiras, concursos, apresentações de quadrilhas juninas e muita música.
 Muita música, brincadeiras, brindes, apresentação de quadrilhas juninas e concurso da Rainha do Milho. Esses foram os ingredientes da estreia da quinta edição do projeto São João dos Bairros 2015 no Malhado, neste domingo, 17, em Ilhéus. A promoção este ano vai alegrar mais duas comunidades: Teotônio Vilela e Hernani Sá. O evento é uma realização da TV Santa Cruz com patrocínio da Prefeitura de Ilhéus, através das Secretarias de Cultura e Comunicação Social, e apoio de empresas privadas.

 Desde às 16h de domingo, os moradores do Malhado e adjacências começaram a se aproximar da estrutura montada na Praça do Tamarineiro. Além do palco, que abrigou show da banda Forró Quatro Estações, responsável por animar o público e encerrar a festa, foram montados estandes de comidas e bebidas típicas, e um espaço só para brincadeiras, que atraiu crianças e adultos.
 O secretário de Cultura do Município, Paulo Atto, conta que participa da organização do evento há três anos, e sempre se surpreende com a recepção dos moradores. “Esse evento tem a finalidade de devolver aos bairros essa festa tradicional. Antigamente, era nos bairros, de porta em porta, que o São João acontecia. Agora, estamos trazendo de volta essa alegria”.
 A festa foi iniciada com distribuição de brindes a quem participava das brincadeiras nas tendas. Logo depois, foi a vez da passarela ser o centro das atenções, com a disputa pelo posto de Rainha do Milho. Resgatando a tradição, as quadrilhas juninas Dinossauros e Faísca de Fogo se apresentaram, seguidas pelo som da banda Forró Quatro Estações.
 O São João dos Bairros garante a alegria de quem vai para se divertir e de quem aproveita para ganhar um dinheiro. Seu José Domingos, que comercializa churrasquinho há dez anos, estava satisfeito com as vendas. “Graças a Deus, é uma festa tranqüila, que atrai as famílias, e nós, comerciantes, ficamos satisfeitos com comercialização de nossos produtos”.
 Thayane Rodrigues, coordenadora da quadrilha junina Faísca de Fogo e moradora do bairro, disse estar satisfeita com dois resgates proporcionados pela festa: “Além de o evento trazer de volta o São João para nossa comunidade, também temos a satisfação de apresentar a quadrilha junina, que é uma arte e que não podemos deixar morrer”.
 Para Carol Gonçalves, supervisora de Marketing da TV Santa Cruz e coordenadora do projeto, o objetivo, mais uma vez, foi alcançado no Malhado. “O São João dos Bairros busca, de fato, trazer a comunidade aonde ele chega para a festa. Sem os moradores aqui do bairro, com certeza não teríamos essa festa tranqüila, alegre e muito bonita”, afirmou.
 Comunicação Social – Ilhéus 

Nenhum comentário: