terça-feira, 22 de abril de 2014

Prisão de Prisco não vai mudar situação de crise do sistema de segurança

Do jornaldamídia.com.br-“O rigor da prisão do líder dos policiais militares e vereador Marco Prisco não vai mudar a situação em que vive o sistema de segurança pública no Brasil, nem tampouco o conceito que a população tem das reais medidas que devem ser adotadas contra a criminalidade”. Em resumo, esta é a opinião do suplente de deputado federal Colbert Martins (PMDB), para quem as crises que rotineiramente atingem as polícias devem ser analisadas como um dos fatores que demonstram que a segurança do cidadão ainda é tratada em segundo plano.
Para Colbert Martins, a discussão não é a legalidade ou não da prisão, mas sim “a consolidação de uma liderança como Marco Pisco, principalmente a partir de uma mudança de mentalidade que vem ocorrendo na Polícia Militar, que é a força armada mais ostensiva contra a violência urbana, mais próxima do cidadão”.
“A PM cada vez mais sai do seu papel de uma polícia a serviço da opressão e dos interesses de quem está no governo, revelando que não mais tolera a realidade em que vive o policial brasileiro. E não é com esse tipo de opressão do Estado contra a polícia que a sociedade vai ter a segurança que precisa, que deseja”,avalia o suplente de deputado.

Nenhum comentário: