segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Deputado Santana é recebido pelo secretário de Educação


O parlamentar vai em busca de melhorias para o Colégio da PM em Itabuna


Após reunião técnica pedagógica dos Colégios da Polícia Militar da Bahia, identificou-se uma série de elementos que interferem na qualidade do serviço prestado pelo Colégio da Polícia Militar (CPM), de Itabuna. Frente à necessidade de uma boa infraestrutura para a manutenção do funcionamento, o Deputado Estadual Coronel Gilberto Santana reuniu-se com o Secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, para tratar das condições estruturais do colégio.

Desde o início do ano de 2013, o diretor-geral do CPM de Itabuna, Major Rivas Queiroz encaminhou uma série de ofícios à Diretoria Regional de Educação nº 7 (Direc 7), informando e solicitando a reestruturação do mobiliário de algumas salas de aula, contratação de dois agentes de segurança, substituição e ampliação de funcionários para serviços diversos.

Somado a essas colocações está o pedido entregue pelo deputado ao secretário, requerendo a transferência da instituição para outro espaço físico. “O local onde a escola funciona atualmente, não comporta o coeficiente de alunos por sala já existente, além de não permitir a ampliação do número de vagas para o ingresso de novos alunos”, frisa Santana. O documento pede a mudança para o prédio onde funciona o Colégio Estadual Maria de Lourdes Veloso, na mesma cidade, pois, a unidade de ensino não usufrui de toda sua capacidade estrutural.

De acordo com secretário Osvaldo Barreto, a transferência do CPM de Itabuna para outro prédio será analisada com muita atenção para que não haja prejuízos ao Colégio Maria de Lourdes Veloso. “Precisamos avaliar essa questão, mas, sendo possível será feito, pois o Colégio da Policia Militar tem grande valor educacional perante a sociedade. Além da grade curricular convencional, ela sabe passar disciplina e ainda permite que esses alunos possam seguir a carreira militar”, relatou secretário.

Sobre a necessidade de melhorias apontadas pela reunião técnica pedagógica e pelo diretor-geral do CPM de Itabuna, Major Rivas, o secretário afirmou que todos os ofícios serão vistos para que possam ser executados garantindo a manutenção do bom serviço prestado pela instituição.


Ascom – Deputado Coronel Gilberto SantanaImagem inline 1

Nenhum comentário: