terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CONSELHO DO IDOSO LANÇA “CAMPANHA JACARANDÁ”

(Para combater o desrespeito aos idosos de Itabuna)


Devido a inúmeras denúncias de descriminação contra as pessoas idosas, inclusive, agressões verbais nas filas das agências bancárias e lotéricas, o Conselho Municipal do Idoso, dia cinco (05), deste mês, quinta-feira, lançará a “Campanha Jacarandá” em Itabuna.

“Informou o presidente da instituição, Agnaldo Batista, que a campanha será lançada às 17h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na Rua Rufo Galvão, e espera contar com o apoio da imprensa e das diversas autoridades da cidade; ”Com isso, estamos contribuindo para darmos dignidade e uma velhice sadia, aos jovens de ontem” diz Agnaldo Batista.

O idoso, Manuel Possidônio Filho, motorista, a respeito e achando a campanha do Conselho muito boa, demonstrando preocupação,  questiona porque  em Itabuna o idoso a partir dos 60 anos, não tem direito ao transporte coletivo grátis, que é uma determinação  da Constituição Federal!  E, por que nos bancos, lotéricas e outros instituição, a idade é respeitada?


Para maiores informações, o presidente deixou os telefones: (73) 3612-3205 e 9822-2423, caso você pretenda contribuir com a campanha, ou fazer denúncia de maltrato a um idoso.     

Nenhum comentário: