quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Circuito Artístico promove Encontro de Culturas na Rede de Ensino de Itabuna

Artes plásticas, teatro, fotografia, dança de rua (street-dance), capoeira e maculelê, poesia e música. Estas são algumas das manifestações que estão marcando o Circuito Artístico 2013 da Rede Pública Municipal de Itabuna, envolvendo alunos e profissionais de educação das unidades escolares de Ensino Fundamental Anos Finais e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).


Promovido pela Secretaria da Educação (SEC), o Circuito será finalizado com o Intercâmbio Cultural, programado para acontecer no auditório do Centro de Integração Social (Ciso), a partir das 13h30min do próximo dia 21. Antes, porém, nos espaços das unidades de ensino Frederico Smith Lima, Lourival Oliveira Soares, Ciso, Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), Flávio Simões e do Caic Jorge Amado, a comunidade escolar terá a oportunidade de conferir de perto o que cada escola preparou e levará para o encerramento das atividades.
De acordo com a Assessoria do Ensino Fundamental Anos Finais, o Circuito Artístico, cujo tema é “Brasil: Encontro de Culturas” visa ser um espaço de construção de saberes, interação entre os sujeitos envolvidos, promovendo diferentes vivências com a finalidade de desenvolver progressivamente o prazer, a alegria, a valorização dos bens artísticos e culturais produzidos historicamente, no âmbito universal e local.

Na Escola Lourival Oliveira, em Ferradas, a prévia do Intercâmbio Cultural aconteceu nesta quarta-feira, 6, com apresentações de dança, capoeira-maculelê e poesia. Para a aluna Amanda Rosalina, 15 anos, participar das manifestações artísticas foi muito significativo na melhoria de sua interação com os colegas. “Além de poder conhecer um pouco mais sobre a diversidade cultural do País, a atividade artística me ajudou a superar a timidez em sala de aula e saber o quanto eu posso ser capaz”, argumentou a estudante.
___________________
Por  Erivaldo Bomfim
Foto: Wilson Oliveira



   

Nenhum comentário: