quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participa de ação social na Ceplac

Parte superior do formulário
Parte superior do formulário

Os servidores públicos da Ceplac recebem esta semana uma atenção totalmente especial através do projeto “Semana de Saúde do Ceplaqueano”. O evento que teve início nesta terça-feira (22) e prosseguirá até sexta-feira (25), na sede da Ceplac situada na rodovia Ilhéus/Itabuna, está sendo realizado com o apoio de instituições e empresas parceiras, como a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.


Mais de 200 pessoas participaram ativamente da programação no primeiro dia do evento que foi planejado para marcar a passagem do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. A abertura foi marcada pela apresentação do Coral dos Servidores da Ceplac, que deixou o clima bastante descontraído.

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna deu sua contribuição ao evento disponibilizando profissionais da instituição que ministraram diversas palestras com a temática “saúde”, além da realização de 80 exames para o controle da glicemia e aferição da pressão arterial dos servidores da Ceplac.

O psicólogo Hiromi Isozaki, especialista em Terapia Comportamental Cognitiva (Centro Psicológico de Controle de Estresse – Campinas), fez uma abordagem sobre “A psicologia no hospital”. Já a médica pneumologista Rosângela Carvalho discorreu sobre “Prejuízo do fumo e como parar de fumar”.

 Uma palestra sobre “A Prevenção do Câncer – o melhor caminho” foi ministrada pelo médico oncologista Eduardo Kowalski; e “Cardiologia” foi o tema explanado pelo médico cardiologista Gláucio Werneck Mozer. A programação segue na Ceplac durante toda a semana com mais palestras e serviços gratuitos para os servidores da instituição.


Da assessoria

Nenhum comentário: