quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Feira Itabuna Verde & Flor inicia nesta quinta feira

A abertura oficial da 3ª  feira acontecerá às 19 horas com presença de autoridades e imprensa
                                             A 3ª Feira Itabuna Verde & Flor – Feira de Flores de Holambra, tem início nesta quinta – feira (31), às 09h da manhã, na Praça Rio Cachoeira, no Centro da cidade.  O evento segue até o próximo dia 10 de novembro, funcionando diariamente das 09h ás 21h, com entrada gratuita e tem como objetivo arrecadar fundos para os trabalhos beneficentes regionais, além de proporcionar atividades de cultura e lazer para os visitantes e a população em geral.
A abertura oficial da 3ª Feira Itabuna Verde & Flor  será realizada às 19h, com a presença de autoridades locais, imprensa regional e personalidades; além da apresentação do Coral da UESC e Coral da UNATI.  De acordo com os organizadores, a expectativa é que mais de 40 mil pessoas visitem o evento, onde estarão expostas mais de 100 mil unidades de plantas e flores de variadas espécies e perfumes. Todos os dias, a partir das 19 horas, o palco cultural da Feira apresenta o talento dos artistas regionais, parceiros da FICC – Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.   
A terceira edição da Feira Itabuna Verde & Flor – Feirade Flores de Holambra é organizada pela Unidade Assistencial Casa da União do Sul da Bahia e pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Itabuna e firmando apoio com instituições públicas e privadas da região. De acordo com Maurício Corso, um dos responsáveis pela organização do evento, a 3ª Feira Itabuna Verde & Flor, beneficia centenas de famílias com uma forte ação de caráter social e cultural, promovendo assim o crescimento e a melhoria da qualidade de vida da cidade e do cidadão.
          Para os parceiros presentes no evento, é fundamental destacar o impacto econômico e social para diversos setores, tais como: comércio, alimentação, hotelaria, turismo, cultura, educação e meio ambiente. Durante os 11 dias de atividades da Feira, milhares de pessoas de toda a região cacaueira visitam o município, movimentado e reforçando o compromisso com o desenvolvimento regional, o que se pretende repetir todos os anos, no calendário turístico e cultural de Itabuna.
       A Unidade Assistencial Casa da União foi fundada em março de 2001, tem caráter filantrópico, educacional e cultural, tendo sido reconhecida pela Câmara de Vereadores de Ilhéus como órgão de Utilidade Pública Municipal, há mais de doze anos. Em Itabuna encontra-se estabelecida uma parceria com o GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer – sendo destinada uma parcela de colaboração para os trabalhos da instituição.
3ª Feira Itabuna Verde & Flor conta com o patrocínio da Prefeitura de Itabuna e TV Santa Cruz; além do Apoio Cultural da Bahia FM Sul, Beira Rio Hotel, Divas Calçados, Empório Móveis e Decorações, Festa & Cia, FICC - Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, GACC – Regional Sul da Bahia, Gráfica Efigê, Ícone Áudio e Vídeo, Itão Supermercados, MAC – Marketing, Comunicação & Cultura, Organflora, Pro-Embale, Pro-Recarga, Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Sollo Outdoor, Turkey Net, UESC, VIP Segurança e imprensa regional.


Por - Meire Borges

Nenhum comentário: