terça-feira, 27 de agosto de 2013

São Desidério participa de formação de agentes de desenvolvimento

Depois de três meses de treinamento intensivo, o Sebrae concluiu em Ibotirama a formação de 18 novos agentes de desenvolvimento de 14 municípios pertencentes aos territórios do Velho Chico, Bacia do Rio Correte e Região Oeste. O curso de Formação Básica dos Agentes de Desenvolvimento foi aplicado pelo professor Massilon Araújo, consultor do Sebrae, numa iniciativa que visa cumprir uma exigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.


Os ADs capacitados foram nomeados em seus respectivos município para fazer o papel de ponte entre o governo municipal e as empresas, ajudando na implementação da Lei Complementar 128, de 19 de dezembro de 2008, em seu art. 85- A, parágrafo 1°. Participaram da capacitação representantes dos municípios de São Desidério, Brotas de Macaúbas, Morpará, Serra do Ramalho, Correntina, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Barra, Ibotirama, , Santana, Tabocas do Brejo Velho, Brejolândia, Coribe, Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras e Serra Dourada. Mais dois encontros serão realizados em
Ibotirama para complementar quatro etapas da formação.
A chefe do setor de Incentivo e Atração do Comércio, da Secretaria de Indústria e Comercio de São Desidério,  Lílian Lorrainy, esteve presente na capacitação. “O objetivo foi articular as ações públicas a promoção do desenvolvimento local e territorial mediante ações locais comunitárias, individuais ou coletivas, visando o cumprimento das posições e diretrizes contidas na Lei Complementar 128, de 19 de dezembro de 2008”, disse. Para ela o município de São Desidério terá um “Agente de desenvolvimento que irá representar o município, exercendo papel fundamental para o desenvolvimento local, com repercussão econômica e social transformadora”, finalizou.   
Texto: Diego Souza -- Fotos: Blog Chapada Diamantina em Foco

Nenhum comentário: