segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O helicóptero de Wagner: Luciano Simões entra no Ministério Público contra governador

O governo não quer dizer quanto o helicóptero de Wagner consome. E o deputado Luciano Simões (no destaque à esquerda) entra com ação no MP.
governo não quer dizer quanto o helicóptero de Wagner consome. E o deputado Luciano Simões (no destaque à esquerda) entra com ação no MP.
deputado estadual Luciano Simões ingressou, nesta segunda- feira (26), com uma representação no Ministério Público contra o governador Jaques Wagner por improbidade administrativa. Motivo: o silêncio do Governo da Bahia diante do requerimento de informação que o deputado solicita a prestação de contas dos custos de utilização do helicóptero oficial do governador.
Anteriormente, Luciano Simões deu entrada em um requerimento, protocolado na Casa Civil no dia 18 de julho tendo como base a Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), que diz ser “dever doEstado garantir o direito de acesso à informação, mediante procedimentos objetivos e ágeis”.
“O prazo para o governo dar uma resposta terminou no dia 7 de agosto. A minha assessoria esteve na Ouvidoria Geral do Estado no dia 8 de agosto e o requerimento sequer foi encontrado. A sociedade baiana tem direito de saber quanto foi gasto com combustível e manutenção do helicóptero oficial de janeiro de 2007 até hoje”, declarou o parlamentar.
Com o ingresso da representação, o Ministério Público poderá instaurar a abertura de inquérito civil para investigar o caso. Fala-se que só de combustível o helicóptero de Wagner consome mais de R$ 350 mil. O governador deixou de utilizar carro oficial em seus deslocamentos em Salvador e para cidades próximas faz muito tempo.

Nenhum comentário: