segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Escolas da Rede Municipal de Itabuna abrem portas às famílias

Conhecer a rotina dos filhos no ambiente escolar e debater a divisão das sponsabilidades entre a família e da escola. Foi com este objetivo que pais e responsáveis de alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, participaram, no sábado, 24, do Dia da Família na Escola. O evento  integrou o calendário de atividades dos sábados letivos das escolas municipais.


De acordo com a secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, a iniciativa acontece numa perspectiva de promover a aproximação, bem como uma maior interação, integração e participação das famílias no cotidiano da escola. “No processo educacional é imprescindível que os pais tenham uma participação mais ativa e consigam compreender quais as responsabilidades que compete a eles e a escola, evitando, assim, a transferência do papel que inerente à família”, argumentou.

Seminário da Família

Atendendo a proposta da Secretaria da Educação (SEC), a Escola Batista da Califórnia promoveu o IV Seminário da Família, com o tema “Família e Escola Compromisso Ativo com a Educação. O objetivo, de acordo com a diretora da unidade escolar, Elioenai Farias, foi de promover a integração da escola com as famílias e, consequentemente, com a comunidade. “Essa meta faz parte do nosso plano de ação e a cada ano procuramos estabelecer parceiras com os diversos segmentos da sociedade na perspectiva de formar uma grande rede em prol de melhorias na educação”.

A diretora ressalta que o IV Seminário da Família contou com a parceria da Igreja Batista da Califórnia, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Pastoral Família, da Diocese de Itabuna, além da equipe de profissionais da Educação que atuam na escola, que fizeram acontecer diversas oficinas para pais, mães e filhos. O Seminário teve início na quinta-feira, 22, e foi encerrado no sábado, 24.
Por: Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário: