terça-feira, 9 de julho de 2013

Obra da Coelba encontra rocha na Avenida Itabuna e altera o trânsito

A prefeitura intensificou a fiscalização sobre a obra da Coelba que desde o ano passado pretende aumentar a capacidade e a segurança da rede de alta tensão em Ilhéus.

O tráfego na Avenida Itabuna, uma das mais movimentadas de Ilhéus, está sendo monitorado em virtude da permanência de obras executadas pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que encontrou uma rocha no percurso, na altura do número 893, o que causou alteração na programação dos trabalhos. A obra está sendo acompanhada permanentemente pelo Serviço de Fiscalização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sedur).

A rocha foi encontrada na semana passada, quando a empresa responsável pela obra, a MacroFast Construtora, solicitou a remessa de uma máquina especial para possibilitar o desvio da rede, o que não foi totalmente possível, de acordo com informações do engenheiro Marcelo Rocha. Como o local está em área residencial, onde não é permitido o uso de explosivos, a solução encontrada foi buscar a colaboração da Empresa e Água e Saneamento da Bahia (Embasa) no sentido de desviar o duto da empresa utilizado para o abastecimento d’água.
Segundo o engenheiro, o serviço da Embasa deve ser realizado nesta quarta-feira, dia 10, e logo após a Coelba concluirá a colocação dos tubos. A previsão para liberação do fluxo normal de trânsito é a próxima segunda-feira, 15. Até lá, o monitoramento do trânsito está sendo feito por prepostos da própria empresa, com o uso de rádio, sob a supervisão da Superintendência de Trânsito (Setrans). Marcelo Rocha disse ainda que todos os esforços foram feitos para reduzir os problemas ocorridos.
Rede de Energia - A Coelba está realizando investimentos em Ilhéus com o objetivo de aumentar a capacidade e a segurança da rede de alta tensão na cidade. A obra foi iniciada em outubro do ano passado. A partir de janeiro, foram feitos os trechos entre o Centro Social Urbano (CSU) e o Parque Infantil. Depois, o serviço foi realizado na Avenida Itabuna até a estação da Coelba, no Bairro da Conquista. 
O chefe do Serviço de Fiscalização de Obras da Prefeitura, engenheiro Antonio Magnavita, ressaltou que a Coelba está obrigada a realização a recuperação asfáltica de todos os trechos danificados durante a obra.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 09.07.2013

Nenhum comentário: