terça-feira, 9 de julho de 2013

Definida área do novo Hospital Geral do Sul do Bahia, em Ilhéus

O novo Hospital Geral de Ilhéus será construído no bairro do Banco da Vitória, numa área de 55 mil metros quadrados, viabilizada através de parceria entre a Universidade Estadual de Santa Cruz e a Prefeitura de Ilhéus.



O projeto do novo Hospital Geral de Ilhéus, parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, já começa a se concretizar. A área escolhida, de 55 mil metros quadrados, já está delimitada à margem esquerda da Rodovia Ilhéus-Itabuna, BR 415, no Bairro do Banco da Vitória. Detalhes sobre a programação da obra foram recentemente discutidos entre o prefeito Jabes Ribeiro e o governador do Estado, Jaques Wagner.
Do total, 45 mil m2 são de propriedade da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e os outros 10 mil m2 da área do novo hospital foram desapropriados pela Prefeitura de Ilhéus, conforme o decreto 066/2013, publicado no dia 3 de julho último. O titular da secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Isaac Albagli, informa que o projeto inicial do equipamento previa uma área de apenas 35 mil m2. Contudo, a área foi ampliada para incluir a construção de um heliporto.
O projeto do Hospital Geral do Sul da Bahia segue o modelo do Hospital do Subúrbio da capital baiana, que recebeu, em Washington (EUA), o prêmio Parcerias Emergentes, do Internacional Finance Corporation - Banco Mundial, e do Infrastructure Journal, concedido aos 10 melhores projetos de parcerias público-privadas (PPP) da América Latina e do Caribe.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 09.07.2013

Nenhum comentário: