quarta-feira, 12 de junho de 2013

Juarez Vicente merece respeito

Juarez Vicente
O projeto que trocaria o nome da Rua Bela Vista, para Juarez Vicente Silva de Carvalho, no bairro da Conceição, onde ele morou por mais de 40 anos e até hoje mora sua família.   Local onde nasceram seus filhos, hoje todos graduados e de excelentes caráter,    segundo,  o vereador César Brandão foi arquivado porque as assinaturas dos moradores da rua, que autorizavam a mudança do nome era falsas. 

Mas, no entanto, nós que acompanhamos o processo, a informação não é verdadeira, não procede, pois, quem recolheu as assinaturas dos moradores daquela rua, foi a própria família do jornalista, através de sua esposa e de seus filhos. 

Além de desrespeitarem a memória do jornalista, também, caluniaram à família de Juarez. Isso é coisa que só acontece em Itabuna. O sonho de Juarez Vicente Silva de Carvalho era o de ter o Título de Cidadão Itabunense e não foi reconhecido, agora deram um tiro em sua memória.

Juarez Vicente  foi único, é único; as ruas “belas vistas da vida” existem várias no município... Tudo indica que foi uma questão de bom senso entre os vereadores.

O excelente jornalista Juarez Vicente, que também era líder da categoria, através do SINJORBA (Sindicato dos Jornalistas), foi Assessor Parlamentar, desta mesma Câmara, além de professor de biologia/química, lecionando em vários colégios do município e radialista. Nasceu em 04 de Abril e faleceu em 30 de Janeiro de 2013.   

Barragem em Itapé fazendeiros revoltados

local da barragem, Rio Colônia
Sabendo que o Governado Jaques Wagner não vai cumprir o que disse antes, "que pagaria as propriedades que vão ter suas áreas inundadas pelas águas da construção da barragem, no distrito da Estiva, município de Itapé, só depois da obra construída, os fazendeiros, se reuniram e, como um acordo, com a Construtora encarregada da obra,  como alerta paralisaram a obra na manhã de ontem (11), por quatro horas. 

Informou o fazendeiro Naéliton Rosa Pinto que essas paralisações  já estão programadas para acontecer todas as semanas, até que o Governo faça cumprir o que prometeu: "que era de pagar aos fazendeiros antes de iniciar a obra". 

Será que é mais uma mentira do Governador? Se for, não é novidade... Os fazendeiros da área, também, alegam que depois do inicio das obras da barragem, suas propriedades só tomam prejuízos em todos os sentidos, “ninguém vende, ninguém compra”   

Jaques Wagner/Zé Silva

Centro abandonado
Já que falamos em Governador, ontem (11), na Câmara Municipal de Itabuna, por pouco uma “Moção de Repúdio” de autoria do vereador Zé Silva (PSDB), não foi aprovada, para ser dirigida a ele. A Moção, era pelo  abandono da obra do Centro de Convenções de Itabuna, onde já foi investido quase, quatro milhões de reais, na época do então prefeito Fernando Gomes, e tudo está se acabando com o tempo.

Vereador Zé Silva

O Governador Jaques Wagner, não gosta mesmo deste município; Vocês se lembram do “presente do centenário”, desta cidade, que seria a duplicação da estrada: Viaduto Paulo Souto/Ferradas?  

SAMU DE ITABUNA NA UTI 
    
         
Samu, o povo precisa
  O descaso com o setor de saúde pública em Itabuna é grande. Isso todo mundo sabe! Entra prefeito,  sai prefeito, entre governo,  sai governo e ninguém  dá jeito em nada. O SAMU de Itabuna, por exemplo, só conta hoje  com uma unidade, pois, outra  está quebrada em conserto, e as demais estão encostadas.

Para complicar a situação, mais do que está ai, demitiram o médico Humberto Barreto, competentíssimo e, há boato de que, tudo indica que a Plena da Saúde já não vem mais. Onde há fumaça, há fogo! A realidade é que nem “maca” o SAMU de Itabuna tem, os pacientes estão caindo nas portas dos hospitais, por falta deste instrumento.

Assessores de imprensa da Câmara


O vereador Antonio Cavalcanti (PMDB) falando hoje (12) ao programa: “De Olho na Cidade” apresentado  por Val Cabral e Valter Machado, através dos microfones da Rádio Jornal de Itabuna, sobre os valores dos salários dos servidores públicos daquela casa legislativa, e a construção da sua nova sede, na Princesa Isabel e, que, está entregue ao Ministério Publico para as providencias, questionado pelos apresentadores sobre a Assessoria de Comunicação,   disse que no momento,  está contando, também,  com o apoio, voluntário, dos jornalistas: Paulo Lima e Kleber Torres.  

Professores, finalmente... 

Desfile professores- Foto: azulzinho
Os professores da rede municipal de Itabuna, finalmente chegaram a um denominador comum com  "O prefeito das Mudanças", aceitaram os 10%, dos 15% reivindicado. Para comemorar a vitória desceram ontem (11), a tarde, pela Avenida do Cinquetenário, para agradecerem a compreensão dos pais de alunos, alunos e às autoridades.  

Nenhum comentário: