![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirFmi7Ly9RZy-GRuE3HNH4hQ1UWgFV_OmrI9l1ShzV9CkKoKfSe9zvM9Wb249aoLVOpO_XvD8vLjbcZvLkR-Dt4SUyU6hEGIyBK8XDgvDZveXvRxsUUnt3g_2wS_lT1N7NUjMe3QFZ6dQW/s200/caic-300x225.jpg)
Para fazer frente a demanda, voltada totalmente para a recuperação da rede municipal de ensino, desde o início deste ano o prefeito Newton Lima determinou que se colocasse em prática o programa “Dever de Casa”, que inclui as secretarias de Educação, Obras e Serviços Urbanos. O objetivo é que, após um levantamento técnico das necessidades de cada prédio escolar, sejam realizadas pequenas, médias e grandes intervenções, o que atende também ao programa instituído pelo Ministério Público, que cuida da coordenação.
As escolas Caic, Centro Comunitário Dr. Nelson D´Oliveira e José Haroldo, que já foram visitadas, receberão o acompanhamento de equipe do Ministério Público, para verificar se resolveram as questões de baixa complexidade, como troca de lâmpadas, capina nos pátios, entre outros pequenos serviços. A Secretaria de Obras já vistoriou as escolas Caic e IME (Instituto Municipal de Educação), elaborando a planilha orçamentária que guiará a abertura da licitação para reforma de tais prédios.
O orçamento do Caic foi de R$ 464.771,03, e abrange a reforma do prédio principal, inclusive com a colocação de elevador, do ginásio de esportes, atualmente interditado, e do prédio da educação infantil. Já o valor para reforma do IME foi orçado em R$ 208.998,45. A planilha orçamentária foi encaminhada pelo Ministério Público ao Conselho do Fundeb, Comissão Permanente de Educação da Câmara e CREA/BA para análise e acompanhamento.
Para a inspeção, será mantida a mesma logística das visitas anteriores, com convite à participação ao MPF, MPT, entre outras instituições que participam do Programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário