quinta-feira, 29 de julho de 2010

Itabuna tem lançamento de selo comemorativo do centenário

Numa parceria entre o governo municipal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foi lançado em solenidade no gabinete do prefeito Capitão Azevedo, no Centro Administrativo Firmino Alves, o selo comemorativo do centenário de Itabuna.
O evento teve a participação de secretários municipais, de representantes da sociedade civil e do gerente local dos Correios, Adailson da Silva. Já a entrega formal do selo para colecionadores e uso em correspondências do governo municipal, contendo uma vinheta com uma foto de Itabuna e do carimbo, será oficializada no dia 4 de agosto.
O prefeito Azevedo considerou o lançamento como um marco nos festejos do centenário de Itabuna através de uma parceria proveitosa com o Correio.
Para Adailson Silva é uma alegria para os Correios participar de um momento importante na história de Itabuna, com o lançamento de uma peça filatélica para homenagear o centenário de uma cidade que é um pólo de desenvolvimento regional.
Ele explicou que no contrato a Prefeitura Municipal de Itabuna detém os direitos para a comercialização e uso dos selos em correspondências oficiais, fazendo também a sua distribuição para colecionadores. Já o carimbo será utilizado por um prazo de 90 dias.
Na mesma solenidade também foi relançada a terceira edição do livro Itabuna, Minha Terra, do jornalista e historiador Adelindo Kfoury.

Nenhum comentário: