quinta-feira, 29 de julho de 2010

Inauguração da Pedro Jorge


Nem mesmo as chuvas intensas que caíram na tarde de quarta-feira (28), conseguiram diminuir a alegria dos moradores dos bairros Pedro Jerônimo, São Pedro, Maria Pinheiro, Zizo e Daniel Gomes, com a inauguração da primeira etapa avenida Pedro Jorge, inteiramente urbanizada, com pavimentação asfáltica, esgotamento sanitário, contenção de encostas e infraestrutura.
A obra já está na segunda etapa e tem um custo previsto de R$ 3 milhões, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O prefeito Azevedo considera a obra como definitiva e que vai beneficiar aos moradores da zona sul da cidade, interligando a avenida Roberto Santos ao bairro São Judas Tadeu, melhorando assim a mobilidade urbana.
Ele destacou ainda o trabalho dos profissionais da Sedur e da Emasa, “uma equipe de homens destemidos, ajudando a superar as dificuldades econômicas e os problemas como a substituição da rede de esgoto condominial por um sistema convencional”.
A obra, no entendimento do prefeito, é um presente de aniversário para Itabuna, “a mãe comum de todos nós e que é um dos marcos nos festejos do seu centenário”. Anunciou que a cidade tem carências de obras e infraestrutura para o seu desenvolvimento.

Transparência

Para o vice-prefeito Antônio Vieira, a obra é resultado do trabalho de um governo que atua com transparência e aplica de forma efetiva os recursos públicos transformando-os em obras e serviços para a comunidade. Lembrou ainda que o investimento em obras se reflete na saúde da população, uma prioridade de governo.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Vita, lembrou que a obra é completa, pois inclui investimentos em esgotamento sanitário, rede de esgotos pluviais, limpeza de canais, contenção de encostas, pavimentação asfáltica, passeio e iluminação pública. A obra abre mais uma via definitiva de acesso e para o escoamento do tráfego na zona sul da cidade.
O presidente da Emasa, Alfredo Melo, classificou as obras da avenida Pedro Jorge como resultado de “trabalho, sangue, suor e lágrimas.”
A obra foi elogiada também pelos vereadores Ricardo Bacelar e Rose Castro, bem como pelas lideranças comunitárias do Zizo, Carlos Severo dos Santos (Carlos do Amendoim) e Pedro Jerônimo, Diógenes Monteiro Viana (Didio) e Averaldo Santos (Capenga).

Nenhum comentário: