quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Educação homenageia
professores de Educação Física

A Secretaria da Educação de Itabuna e a Assessoria Técnico-Pedagógica de Lazer Escolar fizeram uma homenagem nesta terça-feira aos professores de Educação Física, ao lembrar o dia deles, 1o. de setembro. Para o professor e responsável pela assessoria pedagógica, Ewerton Bonfim de Souza, o Dia do Profissional de Educação Física, celebra mais um ano de conquistas, principalmente pela regulamentação da profissão, ocorrida há onze anos.
Como bacharel em Educação Física e professor militante, o prefeito Capitão Azevedo lembra que os profissionais que atuam na rede municipal de ensino têm contribuído muito para a formação geral dos alunos, através do desenvolvimento de cultura das capacidades motoras, cognitivas, afetivas e sociais, visando a aquisição do hábito regular de atividades físicas como componente fundamental da educação para uma vida saudável. A rede municipal conta com um total de 41 professores de educação física, sendo que 31 deles atuam direto nas unidades escolares.
Ewerton Bonfim ressalta que a Educação Física Escolar é o componente curricular da Educação Básica caracterizada pelo ensino de conceitos, princípios, valores, atitudes e conhecimento sobre o movimento humano na sua complexidade, nas dimensões biodinâmica, comportamental e sócio-cultural. Para ele, somente quem possui potencial para promover saúde e bem estar é capaz de exercer tão bem suas atividades e assistir o educando em sua formação biopsicosocial.

_________________________________________________________SAGCS/PMI Texto: Rosi Barreto Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: