domingo, 2 de agosto de 2009


Sistema de abastecimento de
água de Itabuna é ampliado



Como parte da programação oficial pelos 99 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) entregou à comunidade e colocou em funcionamento, na segunda-feira (27), seis novos filtros que aumentam a capacidade de abastecimento de água na cidade. Considerada uma obra histórica, a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do São Lourenço vai permitir que a capacidade de tratamento e armazenamento de água passe de 600 para 900 litros por segundo.
Durante a solenidade, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, destacou o trabalho realizado pela equipe da Emasa para aumentar a quantidade de água a ser destinada à população, o que marca uma nova fase para o município. Ao mesmo tempo em que anunciou novas obras que darão o suporte necessário para a construção da barragem do Rio Colônia, no município de Itapé. “Nós temos que destravar o desenvolvimento de Itabuna, promovendo obras como essa que proporciona qualidade de vida para população” afirmou.
Alfredo Melo explicou que a ETA do São Lourenço, que passa a ter capacidade de tratar 900 litros de água por segundo, somados aos 100 litros processados pela ETA de Ferradas, Itabuna passa a dispor de mil litros por segundo de água para o abastecimento. Ele reiterou que o início da filtragem aumenta em mais 50% a água para toda a cidade. “Os filtros são apenas 1/3 dos equipamentos que serão inaugurados ainda este ano. Já está pronto o flotulador e estamos terminando o decantador” ressaltou Alfredo.

Nenhum comentário: