sábado, 29 de agosto de 2009

Settran investe na qualificação



“A capacitação do recurso humano é imprescindível em qualquer instância pública ou privada e em se tratando do trânsito, qualificar significa investir no exercício competente de funções que deverão refletir na segurança e na mobilidade das pessoas nas utilização das vias”. Esta é a opinião do secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Wesley Melo, depois de ter participado do Curso de Gestão de Trânsito, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em Salvador, este mês.
Wesley diz que entre os principais objetivos do curso estão o aprimoramento e a qualificação dos profissionais envolvidos de forma direta ou indireta com a gestão de trânsito, seja em órgão público, centro de formação ou em qualquer outra instituição ligada ao setor. “Por isso a importância de um treinamento como esse porque o conhecimento que se adquire, será aplicado em Itabuna, que tem um trânsito intenso no seu dia a dia”, ressalva o secretário.
Lembra Wesley que o trânsito em qualquer cidade brasileira é sempre muito dinâmico, com evoluções e mudanças freqüentes. Ele aponta que é preciso cursos de atualização continuados como este último, oferecido pelo Denatran para que se possa acompanhar esses avanços que ocorrem praticamente todos os dias.
Com uma carga horária de 24 horas, o cursou abordou temas ligados ao papel do gestor de trânsito, com ênfase nas questões relacionadas a administração, planejamento, relações humanas, legislação de trânsito, educação para o trânsito, gestão municipal. Outro ponto importante foi a gestão dos órgãos e entidades que compõem o Sistema Nacional de Trânsito.
Participaram do evento que, além do próprio secretário, os diretores de Trânsito, Deroaldo Leite, a coordenadora de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo e a chefe de Divisão da Escola Pública de Trânsito, Rejane Souza.

Nenhum comentário: