sábado, 21 de março de 2009

Procissão de São José Bispo pede empenho dos católicos no combate à dengue



“Para o combate à dengue, mais que ações emergenciais por parte dos governos do município, do estado e da nação, é imprescindível a participação e a responsabilidade de todos os cidadãos”. Com esta afirmação o bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, convocou a população católica a assumir com afinco o esforço coletivo que vem sendo implementado para combater os focos do mosquito transmissor da doença. “Sem esta atitude não poderemos vencer a guerra contra a dengue”, completou dom Ceslau.

O prelado itabunense fez a convocação durante a pregação de encerramento da Procissão de São José, padroeiro da cidade, na última quinta-feira (dia 19), ao lado do prefeito Capitão Azevedo e de outras autoridades estaduais e federais. Ele lembrou aos católicos que a defesa da vida é uma das mais belas virtudes do cristão, que deve ser manifestada em comunidade. Dom Ceslau lembrou que os maiores índices de infestação estão concentrados nas residências, onde existem tanques descobertos e vasilhames que podem acumular água parada. “Portanto, todos nós somos responsáveis nesta luta e com fé em Deus venceremos”, disse o bispo.

Benção

Participando das festividades de São José, o prefeito de Itabuna Capitão Azevedo disse que era uma oportunidade de reflexão e de suplicar as bênçãos de Deus para a cidade e seus governantes. Ao lado de secretários e assessores municipais, o prefeito esteve presente na Celebração do 16ºAniversário de Sagração da Igreja Catedral, na noite de quarta-feira (18), na Missa Solene e na Procissão de São José.

“A nossa cidade está passando por momentos difíceis em conseqüência da epidemia de dengue. Portanto, não poderíamos estar ausente num dia tão especial para a comunidade católica itabunense e, como prefeito, vim pedir ao nosso padroeiro que interceda por nós junto a Jesus Cristo para que tenhamos a coragem e a força necessária para realizarmos um governo que promova a dignidade da pessoa humana, com mais justiça social para todos”, frisou Azevedo. Ao final das festividades de São José, o prefeito foi convidado a fazer o sorteio do ganhador da moto Honda, doada pela FTC como parte da campanha de restauração da Catedral.

Nenhum comentário: