quinta-feira, 17 de outubro de 2024

SALVADOR. LULA VISITA A BAHIA EM MEIO A CRISE DE SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO

 
Presidente Lula em Salvador. Crédito: Ricardo Stuckert/PR 












Cinco bairros ficaram sem ônibus por causa de tiroteios e onda de assassinatos


    A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bahia, nesta quinta-feira (17), para o lançamento do programa Pé-de-Meia, ocorreu em um momento particularmente delicado para o estado. Salvador amanheceu com cinco bairros sem circulação de ônibus depois que tiroteios foram registrados nas comunidades. Apenas na quarta-feira (16), foram 14 pessoas assassinadas na capital e na Região Metrópole.
  Antes do evento, realizado no Parque de Exposições, Lula falou sobre a segurança pública, mas tratou da situação da Bahia. Em entrevista à rádio Metrópole, o petista afirmou que vai reunir os governadores para criar uma política de segurança pública que envolva os três entes federativos.
   O presidente ainda declarou que quer encaminhar a proposta sobre o tema para o Congresso Nacional neste ano a fim de que seja aprovada em 2025. “Queremos que a gente possa definir o papel da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Nacional, participando junto com as polícias estaduais. Precisamos ter uma coordenação nacional”, frisou.
  Nesta quinta-feira, moradores do Bairro da Paz, São Gonçalo do Retiro, Pernambués, IAPI e Pero Vaz precisaram andar alguns quilômetros para conseguir pegar um ônibus que os levasse ao trabalho. Por causa da violência, os rodoviários suspenderam as atividades nessas localidades.



Matéria do Correio da Bahia 

Nenhum comentário: