sexta-feira, 4 de outubro de 2024

ITABUNA. DEBATE NA TV SANTA CRUZ ONTEM (03). AUGUSTO CASTRO MENTE BONITO. RECEBEU OUTRO APELIDO: O PREFEITO DO FUTURO DO PRESENTE E FUTURO DO PRETÉRITO


  Mostra dados de forma verbal contrários à realidade, como o Portal da Transparência da própria Prefeitura de Itabuna.

  Prefeito "Pinóquio." Cuidado, pois a "pesquisa fake" não é eleição...

  O "bicho" mente... O "bicho" mente...  

   





Gugu passou 4 anos na gestão como prefeito. A FICC, ele fará/faria. A Feira do São Caetano deveria ser entregue em 6 meses. Faz 2 anos e 4 meses. Mas ele entregará. A UPA do Fonseca. Terminará... As outras também ele terminará. Itabuna está ótima no mundo de "Contos de Fadas" de Augusto Castro e o PT


    E com o velho "bordão petista", uma espécie de ditadura subliminar, pois Augusto Castro diz que o prefeito, governador e presidente da República devem estar em comum acordo, classificando o eleitor itabunense de otário, pois a Constituição Federal e a Administração Pública, através dos Princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, asseguram o término das obras.

   Rui Costa também afirma o absurdo nas propagandas eleitorais/eleitoreiras de que a reeleição de Augusto Castro representa a continuação das obras na cidade, enganando o itabunense. Não podem haver "CONLUIOS"  na Administração Pública. É obrigação dos Estados da Federação e União de que invistam nos municípios através de financiamentos e redistribuição de recursos. 

    As obras em andamento, a maioria "reformas de praças cercadas de tapume" terão de ser entregues pelo próximo prefeito, independente de sigla partidária. É obra licitada e o dinheiro está na conta. Quem não termina uma obra é denunciado e responde por Crime de Responsabilidade. É o que asseguram: O Direito Constitucional, Penal, Processual Penal e Administrativo.

   "Gugu/Lero-Lero" chegou a sorrir de forma cínica dos adversários políticos, desrespeitando o eleitor itabunense e o debate quando foi exposta a crise na Empresa Municipal de Águas e Saneamento - Emasa, agravada no governo dele (Augusto Castro).

   Acorda, povo! Augusto Castro abandonou a cultura, abandonou a FICC, abandonou a Feira do São Caetano, abandonou o Centro Industrial de Itabuna - CITA (não atraiu uma empresa sequer), abandonou a UPA do Fonseca, abandonou o Centro Comercial de Itabuna, abandonou o espaço físico do Centro Administrativo Firmino Alves (alugando imóveis caros para acomodar as secretarias de governo), abandonou a zona rural de Itabuna, abandonou a Usina Asfáltica de Itabuna, demitindo 38 pais de família e empregando gente de fora da cidade, além de aumentar os custos em 50% do bolso do povo com asfalto de péssima qualidade, tomou um empréstimo junto ao Fonplata e Banco do Brasil sem necessidade (com as "supostas" rachadinhas) pois o que  Itabuna arrecada dá para tocar obras de forma eficiente. Abandonou a Educação. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Ideb está baixo, mas o Sistema gosta assim. É o pão e circo de Nero da antiga Roma. Festa no lugar de instrução, para não ser cobrado...

   Fala em Saúde, com hospitais "elefantes brancos", mas se esquece dos esparadrapos, da dipirona, das fraldas descartáveis, dos aparelhos essenciais quebrados, de lençóis e ainda tem a parceria com o governo do estado da Bahia, através da Fila da Regulação do SUS "assassina", matando pessoas, enquanto o Itapedro acontecia, taxado de Cultura "única" na cidade, pois as oficinas, cursos de teatro, música e feiras literárias não existem mais em Itabuna.    

   Itabuna é um dos municípios mias ricos da Bahia, mas o povo não vê os recursos sendo aplicados em conformidade com a Lei. São os vícios da Máquina Pública. O Nepotismo, o Patrimonialismo, o cabide de empregos. Ninguém quer investir em Itabuna. O Índice de Gestão Municipal  de 2020 a 2023, aponta um estado crítico na gestão. Não há desenvolvimento econômico e social, não  há transparência e eficiência fiscal, apontam estudiosos. Ele faz das reformas de praças, uma espécie de Marketing Político, interessado em ganhar as eleições, adornando a cidade e esquecendo o principal: Cuidar de pessoas...

    É por isso que os itabunenses estão deixando a cidade, buscando qualidade de vida em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Camaçari, e em outros estados da federação, como o Espírito Santo e Santa Catarina. 

  Se Gugu se reeleger, Itabuna ficará mais 4 anos atrasada! Nenhum empresário quer instalar fábricas aqui. Não tem água, não tem Educação nem Saúde. Não tem Saneamento Básico. Em suma, não tem Infraestrutura. 

    Cuidado com o leite derramado... 



Da Redação

Foto: Redes sociais

Nenhum comentário: