quarta-feira, 23 de outubro de 2024

BAHIA. INSEGURANÇA. JERÔNIMO COMPARA CRISE DE SEGURANÇA NA BAHIA COM "GRIPEZINHA"


 Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues Crédito: Feijão Almeida/GOVBA






Governador da Bahia declarou, nesta quarta-feira (23), que confia nas forças de segurança


   O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comparou nesta quarta-feira (23) a nova onda de violência na Bahia com uma "gripezinha". A declaração foi dada em entrevista à rádio Metrópole.

  O petista citou que iria a Paris no voo inaugural da rota entre Salvador e a capital francesa na próxima segunda-feira (28), mas decidiu ficar na Bahia por causa da crise na segurança pública.

  "Vou desejar a todos sucesso e boa viagem a quem vai, a quem vem, mas eu ficarei na Bahia como aquela mãe que está com o filho com uma gripezinha, mas não larga ali, acorda de noite, bota a mão no pescoço. Eu estou com a mão no pescoço para ver a temperatura desse momento. Depois, eu irei a Paris", afirmou o governador.

  Na entrevista, Jerônimo Rodrigues voltou a criticar a oposição e disse que confia nas forças de segurança. "A responsabilidade de segurança pública é minha, mas é também do governo federal e dos municípios, com a guarda municipal", disse.

  O governador também cobrou ação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Eu faço o meu papel. Eu peço a Lula que nós precisamos defender as fronteiras, as informações passam nas fronteiras. Tem que ter inteligência para cortar quando é da Bahia para outro canto ou de outro canto para a Bahia, quando as armas passam, quando as drogas passam de um estado para a outro. A movimentação do crime organizado tem inteligência. Nós temos que ter inteligência maior do que a dele", salientou.



Matéria do Correio da Bahia

Nenhum comentário: