sexta-feira, 20 de setembro de 2024

SALVADOR. BRUNO REIS AMPLIA VANTAGEM E DISPARA NA DISPUTA EM SALVADOR COM 74%

 Prefeito tem 74% das intenções de voto; o candidato de Lula e vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, tem 6% dos votos...








    O atual prefeito e candidato à reeleição em Salvador, Bruno Reis (União), lidera com folga a pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (17) para a prefeitura da capital baiana. Segundo o instituto, ele tem 74% das intenções de voto, oito pontos a mais do que na última rodada, feita em agosto, e deve se reeleger em primeiro turno. A pesquisa mostra ainda que 45% do eleitorado soteropolitano já decidiu o voto para vereador.

O que aconteceu

  Nenhum dos adversários de Reis chega a 10% das intenções de votos. Geraldo Júnior (MDB) oscilou negativamente e aparece com 6%, seguido por Kleber Rosa (PSOL), que estacionou em 4%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Bruno Reis (União): 74% (tinha 66%)
Geraldo Júnior (MDB): 6% (tinha 9%)
Kleber Rosa (PSOL): 4% (tinha 4%)
Victor Marinho (PSTU): 1% (tinha 1%)
Islaine Paixão (UP): 0% (tinha 1%)
Giovani Damico (PCB): 0% (tinha 1%)
Silvano Alves (PCO): 0%(tinha 1%)
Branco ou nulo: 6% (eram 12%)
Indecisos: 9% (eram 5%)

    A pesquisa mostrou também que Bruno Reis tem 81% de potencial de voto. Ou seja, além dos 74% das intenções de voto, outros 7% do eleitorado responderam que poderiam votar no atual prefeito, que também foi vice de ACM Neto entre 2013-2021.
  Quarenta e cinco por cento - 45% dos eleitores em Salvador decidiram em quem vão votar para vereador. Os entrevistados foram questionados sobre já terem decidido em quem irão votar para ocupar uma vaga na Câmara Municipal de Salvador - na pesquisa anterior, divulgada em 27 de agosto, apenas 31% haviam decidido o voto para vereador.
    A Quaest ouviu 900 eleitores soteropolitanos entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-01787/2024.



Fonte: UOL

Nenhum comentário: