Pancadinda (SD), venceu o debate
Demonstrando total nervosismo quando confrontado com informações de Portais da Transparência, inclusive o da Prefeitura de Itabuna. Teve adversário que pronunciou de que Augusto Castro (PSD) governa Itabuna de forma remota (à distância), tendo como central a capital do estado da Bahia, Salvador.
Aconteceu ontem (28), o debate na TV Cabrália Record de Itabuna, às 21h00, intermediado pelo apresentador da Record São Paulo, William Leite, com transmissão ao vivo pela TV e redes sociais. Os cincos prefeituráveis compareceram acompanhados dos assessores.
Fabrício Pancadinha (SOLIDARIEDADE), Chico França (PL), Augusto Castro (PSD), Cleonice Monteiro (PSOL-REDE) e Isaac Nery (PDT), foram expostos aos temas definidos pela regra do confronto: Corrupção, Segurança Pública, Saúde, Pavimentação, Transporte Público, Habitação e Saneamento Básico.
Augusto Castro (PSD), mostrou um nervosismo exacerbado quando confrontado com temas, como a Educação de Itabuna, por exemplo. Itabuna tem um Ideb baixo, além de não contemplar o número de alunos previstos nas leis educacionais. E não foi um ataque. O que aconteceu foi uma cobrança assegurada pela Lei aos gestores com relação aos Princípios da Administração Pública, como por exemplo, os cuidados e responsabilidade com o erário público municipal e as verbas oriundas dos governos: estadual e federal.
Itabuna sabe de que as obras tocadas em Itabuna vêm principalmente da Conder e a maioria está inacabada. A priori, Augusto Castro também mostrou irritação no tocante à iluminação pública. Há até avenidas no centro de Itabuna às escuras, sem manutenção. Outros tópicos relevantes, foram sobre a Saúde, com ações eleitoreiras. No governo de Augusto Castro chegou a faltar até um aparelho de raios "X" no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães - HBLEM, Dipirona e fraldas descartáveis, além da persistente assassina Fila de Regulação do SUS.
Castro também foi lembrado de que o asfalto utilizado em Itabuna é de forma irresponsável. Não segue os padrões das Normas Brasileiras (NBR) e técnicas avançadas, utilizando a pavimentação de forma irresponsável, num total desperdício do dinheiro público. Outro assunto, foi o esquecimento da zona rural de Itabuna, um dos principais vetores da economia da cidade, além do abandono do Centro Industrial de Itabuna - CITA, ficando o atual prefeito, limitado a fazer críticas infundadas aos adversários políticos de forma falaciosa e sem provas. Comentou, inclusive, sobre um tal Plano de Poder, onde todos os itabunenses e baianos sabem de que o Plano de Poder é praticado pelo PT há mais de 16 anos.
O candidato Fabrício Pancadinha (SD) foi mais objetivo. Tem Plano de Governo. Prometeu se eleito for, acabar com os Vícios da Máquina Pública, principalmente na área da Saúde, onde políticos têm números de fichas, um privilégio que vai de encontro à Constituição Federal, já que a Saúde é direito universal e igualitário. Pancadinha também prometeu fazer uma UPA na região de Ferradas, além de terminar a UPA do Fonseca. Prometeu abrir a "Caixa Preta" do governo Augusto Castro e elucidar à população, por meio de auditoria, a finalidade do empréstimo tomado junto ao Fonplata e Banco do Brasil, deixando o itabunense com mais saldos devedores sem necessidade, já que a arrecadação do município é suficiente para realizar obras sociais e de infraestrutura.
Pancadinha (SD) também agradeceu à emissora pelo debate, pois foi a primeira vez que uma rede de TV deu a ele a oportunidade de se apresentar, enfatizando também de que foi o deputado estadual que mandou mais verbas para Itabuna. Citou a segregação a ele pelo Sistema, mas que continuará lutando pelos jovens e a população periférica. Todos têm a oportunidade segundo a Leis Constitucionais e os fundamentos do Liberalismo, a ter ascensão social. Há falta de cumprimento das leis e elitismo estrutural imperando no país, embasado no favorecimento de minorias.
Segundo Pancadinha, vai governar para Itabuna inteira, principalmente ao povo periférico, carente de saúde, transporte, saneamento básico e políticas públicas em geral. Chegou a vez do povo!
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário