segunda-feira, 3 de junho de 2024

ITABUNA. DINAILTON DEFENDE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ITABUNA VOLTAR A CRESCER




  Na entrevista com Dinailton Oliveira, houve a presença de Dr. Andirlei Nascimento (ex-presidente da OAB/Subseção Itabuna).



  


E critica, inclusive, o uso de dinheiro público como Fundo Partidário. Dinailton tem escritório de advocacia e residência fixa em Itabuna,  e nunca mudou de domicílio eleitoral. 


   Em entrevista ontem (03) no Programa: O Poder da Notícia (Boa FM), com Jarles Soares, Dinailton voltou a firmar o compromisso com o povo de Itabuna, para  que a cidade retome o caminho do desenvolvimento, através de um Plano Emergencial. Atualmente, 38,5% da população de Itabuna, vivem com menos da metade de um salário mínimo.

  Dinailton Oliveira enfatizou o investimento na infraestrutura de Itabuna, bem como na Saúde e Educação. Defendeu a escola integral e a qualidade nos serviços públicos. Segundo Dinailton, é inaceitável uma longa  fila de regulação, gerando dificuldades desde a consulta até a realização de exames médicos, com os pacientes tendo de pegar fila de madrugada.

  Dinailton também mencionou a falta de emprego e renda em nossa região,  sendo que nos tempos "áureos do cacau", a região cacaueira contribuía com 50% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado  e de que é uma falta de respeito a falta de investimentos em Itabuna e Sul da Bahia. Recentemente, uma fábrica automobilística instalou-se em Camaçari, cidade onde há um Polo Petroquímico e infraestrutura para atrair indústrias.

   Ainda com relação à Região do Cacau, Dinailton Oliveira defendeu a união de lideranças e representantes regionais, principalmente na Assembleia Legislativa da Bahia - Alba, e relembrou o passado, quando Itabuna e região eram representadas no Legislativo com vários políticos grapiúnas. Geralmente, políticos de outras regiões baianas, vêm buscar votos aqui de forma eleitoreira, sem compromisso com o desenvolvimento de Itabuna e Sul da Bahia.

   No tocante ao Erário Público, Dinailton criticou o uso do dinheiro do povo para o Fundo Eleitoral, defendendo o modo democrático com relação ao plantel diversificado no processo sucessório de Itabuna, mas fazendo ressalvas de que o eleitor deve ter cuidado na escolha do próximo prefeito, lembrando que a cidade atualmente é a 7a. em população, e de que brevemente ocupará o décimo primeiro lugar. Itabuna perdeu 18 mil habitantes em 2 anos.

   Dinailton Oliveira chamou a responsabilidade para ele, juntamente com o apoio do  povo de Itabuna, afirmando de que o itabunense deve sair da inércia, reagir e acreditar na união e na força do trabalho. Itabuna tem um povo ordeiro, corajoso e progressista, devendo de maneira urgente, buscar a retomada do desenvolvimento.


Da Redação 

Nenhum comentário: