segunda-feira, 31 de outubro de 2022

ITABUNA. VEREADOR ISRAEL CARDOSO AGRADECE A VOTAÇÃO EXPRESSIVA DE ACM NETO








   Da esquerda para direita : Vereador Israel Cardoso (Agir). ACM Neto (União Brasil).


    O vereador itabunense Israel Cardoso (Agir), agradeceu ao povo de Itabuna pela votação expressiva, creditada a ACM Neto (União Brasil). Foram 68.739 votos do povo de Itabuna, ou seja: 61,16% dos votos válidos.

  Israel ainda enfatizou o direito democrático exercido pelos baianos, respeitando a opinião da maioria pela continuidade do atual governo. Porém expressou: "Gratidão a cada um dos meus amigos que atenderam ao meu pedido e votaram em Neto, acreditando na mudança."

  Com relação às 20 cidades mais populosas do estado da Bahia, exceto Salvador,  o ex-prefeito da capital  também obteve vantagem. ACM Neto ganhou em 16 delas, o que com relação a esses municípios, a  representação é de 80%. 

   Enfatizando as 10 maiores cidades da Bahia (Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Juazeiro, Itabuna, Lauro de Freitas, Teixeira de Freias, Barreiras, Ilhéus e Jequié), sem falar no maior colégio eleitoral da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), só ganhou em Jequié.  Apesar disso, o confronto teve um resultado apertado, com a diferença estabelecida em 2,82 por cento, a favor do petista.  

   ACM Neto ainda obteve ampliação da margem de votos entre os 20 maiores colégios eleitorais. Luís Eduardo Magalhães (70,40%), Itabuna (61,16%), Teixeira de Freitas (60,05%),Vitória da Conquista (59,05%) e Feira de Santana (58,95%). Fato curioso também aconteceu na cidade de Teixeira de Freitas. Jerônimo Rodrigues ganhou no primeiro turno, mas perdeu no segundo turno da eleição.

  Atualmente, a Bahia sofre sérios problemas, como o desemprego, a insegurança, saúde (com a Fila da Regulação do SUS), e a educação (com o número alto no analfabetismo e a nota do Ideb, sendo a segunda pior do Brasil).  


Da Redação

Foto: Ascom - Israel Cardoso (Agir)

Fontes: Ascom Israel Cardoso (Agir)

             Jornal Correio da Bahia

              Arquivos

Nenhum comentário: