segunda-feira, 26 de setembro de 2022

ILHÉUS. SEGURANÇA PÚBLICA TAMANHO G. PRÉDIO DA 7a. COORPIN APRESENTA RISCO DE DESABAMENTO

 Rachaduras no teto e nas paredes, escoras em cima de blocos de cimento. Esse é o retrato do Complexo Policial de Ilhéus, onde os policiais estão trabalhando no local que apresenta sério risco de desabamento.

Não é de hoje que os servidores têm enfrentado essa situação. A obra no prédio que abriga o Complexo Policial teve início em 2021, com previsão de término em seis meses, porém os trabalhos de reforma no imóvel vai comemorar aniversário de um ano.
É o que denuncia Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC. “Essa reforma tinha previsão de seis meses, teve início em dezembro e se arrasta até hoje.
No ambiente os policiais estão trabalhando normalmente, na verdade houve uma promessa da gestão da PCBA, que iria alugar um imóvel para que os colegas atendessem a população e até hoje isso não aconteceu”, relatou Eustácio.
Todas essas situações têm impactado negativamente na saúde dos servidores, avalia Lopes.
“Nós julgamos inadmissível o que tem acontecido. Colegas laborando normalmente, com barulho de britadeira, poeira e, sobretudo, tendo problema de saúde, pois o local é inóspito”, denunciou o presidente do SINDPOC.
“Há muito tempo foi almejada a reforma do Complexo Policial, no entanto, o prédio tem apresentado rachaduras e os colegas estão lá no trabalho, e nós do SINDPOC não iremos aceitar uma situação dessa."
Pedimos urgência da gestão da Polícia Civil a fim de resolver a demanda.
Precisamos de um outro imóvel para que os servidores atendam a população de Ilhéus com segurança, pois essa situação já passou do tolerável”, denunciou Eustácio Lopes.


Texto do SINDPOC - BA
Foto do SINDPOC - BA
Outras fontes: Site Fábio Roberto Notícias - Ilhéus/BA


Nenhum comentário: