terça-feira, 27 de setembro de 2022

BAHIA. DEBATE NA TV BAHIA AO CARGO DE GOVERNADOR DO ESTADO

    ACM Neto (União Brasil);  Jerônimo Rodrigues (PT); João Roma (PL); Kléber Rosa (PSOL). 


   Haverá hoje (27), na TV Bahia (afiliada da Rede Globo) , o debate entre os postulantes ao governo do estado da Bahia. O debate começará depois da novela Pantanal (por volta das 22h30), com ACM Neto (União Brasil), Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL), Kléber Rosa (PSOL).

   A jornalista Graziela Azevedo (Rede Globo) mediará o debate. Ineditismo de uma mulher conduzindo um debate numa eleição a governador do estado na Rede Bahia de televisão. O G1 e o Globoplay apresentarão também o debate. 

   Os candidatos Giovani Damico (PCB), Marcelo Millet (PCO), não foram convidados por conta da Lei Eleitoral. Os partidos aos quais esses candidatos pertencem, não têm representação no Congresso Nacional de no mínimo 5 parlamentares, bem como, isenção de impedimento na Justiça (comum ou eleitoral).

   O debate será composto por temas livres, com temas definidos em sorteio, além das considerações finais. Os candidatos terão 2 horas para apresentação das propostas ao eleitorado baiano. As eleições serão no domingo (02 de outubro).

   Os baianos querem saber quem tem as melhores propostas para a solução dos altos índices de violência no estado da Bahia (campeã em homicídios no Brasil), do analfabetismo, do baixo Ideb na Educação, da vergonhosa fila da Regulação do SUS, além do desemprego. O Estado da Bahia bate recordes negativos com esses indicadores nos últimos 16 anos.


Da Redação

Foto:  Divulgação G1

Fontes: G1, Correio da Bahia, Política Livre, Arquivos

Nenhum comentário: