sábado, 27 de agosto de 2022

ITABUNA. ROTATÓRIA DO PEDRO JERÔNIMO. POR DISTRAÇÃO OU HÁBITO, ALGUNS CONDUTORES NÃO OBEDECEM ÀS PLACAS DE TRÂNSITO

  Na imagem, motorista e motociclista utilizando a rotatória de forma correta.   

   A rotatória (das fotos) faz parte do encontro entre a Avenida Manoel Chaves e Avenida Roberto Santos (Bairro Pedro Jerônimo). É uma obra muito importante, realizada pela Prefeitura de Itabuna, beneficiando os moradores dos Bairros: Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, Fonseca, Zizo e São Pedro. O acesso tornou-se mais fácil às Avenidas Princesa Isabel (São Caetano) e centro de Itabuna, além de aumentar a segurança com relação aos acidentes de trânsito no local.

   Os beneficiados também, além dos pedestres, são os motoristas, motociclistas e ciclistas. Porém a  mudança causa ainda confusão entre os condutores de veículos motorizados, mesmo com os sinais de trânsito indicando: "Rotatória" e" Passagem Obrigatória". Pode ser que seja por conta da mudança e o antigo trajeto, como se fosse um hábito de quem trafegava por esse trecho havia anos.

   Quem vem do Bairro Conceição, utilizando a Avenida Roberto Santos (sentido São Caetano x Módulo Policial x Rua do Paty x Rua da Floresta), tem a impressão de que houve um estreitamento daquele trecho, levando-o a passar pela contra-mão (havendo iminência de acidentes, pois muitos motoristas e motociclistas já foram flagrados, passando de forma incorreta, cometendo infrações. 

   De fato houve, para que seja utilizada a rotatória.  Mas fica a dica: É só prestar atenção às placas de trânsito "Passagem Obrigatória" e  "Rotatória", e depois contornar, tomando o trajeto da Avenida Roberto Santos novamente (sentido Rua da Floresta e adjacências).

  A obra foi necessária, inteligente e oportuna. Cabe agora aos condutores, o esquecimento do hábito antigo e a adequação ao novo trajeto. Prestar bastante atenção, utilizando a rotatória nos sentidos indicados e se costumar com a mudança.


Da Redação

Foto: Correio dos Municípios

Fontes: - Prefeitura Municipal de Itabuna

            - Próprias  

Nenhum comentário: