quarta-feira, 24 de agosto de 2022

BAHIA. ACM NETO CONTINUA NA LIDERANÇA DE ACORDO COM DATAFOLHA

    ACM Neto (União Brasil), continua na liderança das Eleições de 2022 para governador da Bahia, segundo DATAFOLHA, divulgada hoje (24). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como BA - 01548/2022, e entrevistou 1008 eleitores entre os dias 22 e 24 de agosto de 2022. 

   No cenário estimulado, o resultado ficou assim: ACM Neto (UB), 54%; Jerônimo Rodrigues (PT), 16%; João Roma (PL), 8%; Giovani Damico (PCB), 1%; Marcelo Millet (PCO), 1%; Kléber Rosa (Psol), 0%; Brancos/nulos, 10%; Não sabem, 10%.

  Como se vê diante das pesquisas, o "crescimento repentino de Jerônimo", é apenas um factoide. No popular, Jerônimo Rodrigues cresce para baixo (como rabo de cavalo). O candidato do PT, alardeia  de que tem capacidade para resolver as mazelas as quais atingem a Bahia. O próprio PT (des) governa a Bahia, faz 16 anos... Consertar o que eles  mesmos quebraram?

   Além disso, desde quando assumiu a Pasta da Educação (março de 2019-2022), o piso salarial do professor, nunca foi cumprido. E é uma Lei Federal. Foram desrespeitados 46% dos profissionais da Educação, segundo o Tribunal de Contas do Estado da Bahia.

   Nos debates, não responde com propriedade, mostrando-se inseguro. O foco de Jerônimo Rodrigues é o ataque a ACM Neto e a "lulodependência".  É incomparável o que ACM Neto fez por Salvador (como prefeito), com relação ao desempenho de Jerônimo na Pasta da Educação do atual governo do estado.

   A Bahia ainda é líder no Analfabetismo, Desemprego, Violência e tem a Saúde ruim, principalmente para com os baianos do interior do estado, tendo de esperar ou morrer na Fila da Regulação do SUS. O PT não está em retidão com os Princípios da Administração Pública, apresentando muitos vícios. Inclusive, peca muito no quesito Eficiência. 


Da Redação

Foto: Internet

Fontes: Arquivos, G1, Correio da Bahia.   

Nenhum comentário: