sábado, 30 de abril de 2022

SALVADOR. GRUPOS DE PROFESSORES DAS REDES SOCIAIS NA BRONCA COM O GOVERNADOR RUI COSTA E APLB



   Alguns grupos das Redes Sociais, vêm demonstrando a insatisfação com o Governo Rui Costa (PT) e as supostas atitudes "amigáveis" do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia/APLB. Rui Costa x Rui Oliveira. Xarás até no primeiro nome próprio.

    Como exemplo, temos o grupo: Professores do Estado da Bahia. Alguns integrantes do grupo, chegam a cogitar "um jogo de compadres", ou até mesmo uma acomodação e/ou acovardamento por parte da APLB, acusando a Associação de "blindar" o governador Rui do (des) governo do PT. Alianças? 

    Os professores cobram celeridade nas negociações e nos direitos da classe, como o cumprimento do Piso; URV (correção), os Precatórios do Fundef, o Rateio do Fundeb, Anuênio, Quinquênio, além da insatisfação do Plano de Carreira "estacionado", entre outros direitos.

  O que sabemos (é fato), é que o Governo Rui Costa tratou o Professor baiano com desdém, desvalorizando uma classe já sofrida. A Educação do Estado da Bahia vem mal faz tempo. O primeiro lugar na taxa de  analfabetismo do país, o pior ensino à distância na Pandemia da Covid-19 (segundo a Fundação Getúlio Vargas), último lugar no Índice da Educação Básica - Ideb, o pior Ensino Médio do Brasil (segundo o MEC), última posição do Ensino no Brasil. 

   O engraçado, é que diante de uma pasta caótica (Educação), está o senhor Jerônimo Rodrigues, que também é professor. Administrou mal e ainda é candidato a governador pelo PT, apoiado por Rui Costa.


Da Redação.

Foto: Internet

Fontes: Grupo Professores do Estado da Bahia

             Arquivos    

Nenhum comentário: