sábado, 23 de abril de 2022

ILHÉUS. HOSPITAL REGIONAL COSTA DO CACAU NA UTI

    Como todos os baianos sabem (principalmente os do interior do estado), a Saúde da Bahia só está bem nas propagandas do atual (des) governo do PT. A situação é mesmo caótica. Verdadeiros elefantes brancos, sem aparelhamento e condições de executar um serviço de qualidade aos pacientes, principalmente do SUS.

   Ontem (22), os médicos do Hospital Regional Costa do Cacau, procuraram o Site Fábio Roberto Notícias (Ilhéus), e abriram o verbo! Desmascararam a Diretoria do Hospital, bem como as entidades mantenedoras e administrativas da capital, Salvador. Segundo os profissionais da Saúde, a Secretária Adélia Pinheiro e o atual governador da Bahia, o senhor Rui Costa (PT), permitem que a IBDAH pratique um verdadeiro desdém para com o HRCC, resultando num tratamento desumano com aqueles mais necessitados, no caso, os pacientes.

   O grupo de médicos enumerou diversos problemas. Salários dos médicos atrasados, a Emergência com superlotação (3 vezes mais pacientes que o normal), pacientes gemendo pelos corredores e nos leitos. Outros desistindo do serviço hospitalar por conta do descaso da atual administração, além da  falta de materiais necessários ao bom desenvolvimento do trabalho e até medicação.

   Segundo ainda os médicos, o senhor Benedito, reincidiu o contrato, recebendo a quantia de cento e oitenta mil reais, mudando também o vínculo para Pessoa Jurídica. Os médicos imploram que a senhora Adélia Pinheiro (médica e ex-reitora), restabeleça a ordem no Hospital Regional Costa do Cacau, equipando com urgência a instituição de saúde, com materiais higiênicos e medicação para os pacientes, para que a população não enfrente um colapso no HRCC, bem como na saúde regional, pois há inclusive a possibilidade de suspensão do atendimento  aos pacientes por tempo incerto. 

   Essa "novela" é velha. Os pacientes do interior padecem na fila da Regulação do SUS, esperando por transferências para Salvador, por meses, para se submeterem a exames e cirurgias complexas. E agora piorou. Salários atrasados e falta de medicamentos e materiais de limpeza.  

   A Saúde no (des) Governo do PT, vai bem. Na Bahia do "faz de contas". 


Da Redação

Foto: Internet

Fonte: Site Fábio Roberto Notícias 

           Arquivos do CM  

Nenhum comentário: