terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Colônia de Férias leva diversão para assistidos do Serviço de Convivência da SAS



Crianças e adolescentes com idade entre 07 e 17 anos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna tiveram uma manhã divertida nesta terça-feira (12), na Usemi, ao participar de atividades recreativas que integram a programação anual da Colônia de Férias. Crianças e adolescentes de bairros que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que são assistidas pelo Núcleo do Serviço de Convivência participam das recreações que seguirão amanhã (13) e quinta-feira (14), das 8 às 12h.

 Hoje cerca de 170 crianças dos bairros Nova Ferradas, Sinval Palmeira e Jorge Amado participaram das atividades. Amanhã será a vez dos assistidos dos bairros Novo Horizonte, São Pedro, Sarinha Alcântara e Aterro Sanitário. Já na quinta-feira será a vez da garotada dos bairros Nova Califórnia e Lomanto. A abertura do evento contou com um momento de acolhida, seguida de um saboroso café-da-manhã, aula de fitdance, campeonato de dança, alongamento, brincadeira de pula-pula e o tão esperado banho de piscina.




A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, destaca a importância de promover momentos como este. “Nossa preocupação é atender da melhor forma essas crianças e adolescentes, pensando sempre em oferecer momentos de lazer e diversão. Neste sentido, buscamos atender uma escolha deles, que foi o banho de piscina nesta Colônia de Férias”, comentou a Secretária. A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cássia Leal, finaliza informando que todas as atividades estão sendo supervisionadas por orientadores e monitores especializados, pensando sempre no bem-estar e segurança dos assistidos.- Ascom




Nenhum comentário: