quarta-feira, 1 de março de 2017

Deputado quer prioridade de atendimento para vítimas de violência sexual

Prioridade de atendimento nas defensorias públicas do país para mulheres vítimas de violência sexual. Esse é o objetivo de um Projeto de Lei do deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que foi analisado na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e recebeu um substitutivo da relatora, deputada Jozi Araújo (PTN), ampliando o atendimento prioritário para outros órgãos.


De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em 89% dos casos de violência sexual registrados no Brasil, as vítimas são mulheres de baixa escolaridade. Do total, 70% são crianças e adolescentes. “Esses números já são alarmantes e ainda existem tantas outras mulheres que não notificam a agressão por medo. Ou seja, o número de vítimas é muito maior, infelizmente”, lamentou o parlamentar.

De acordo com Carletto, a violência sexual produz consequências gravíssimas, por isso é fundamental oferecer apoio às vítimas, inclusive no atendimento por parte dos órgãos públicos, que, muitas vezes, não é acolhedor. O projeto agora está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Nenhum comentário: