terça-feira, 22 de abril de 2014

Comissão de Feridas implementa atividades no Hospital São Lucas

Criada com o objetivo de implementar atividades de rotina para prevenção, tratamento e acompanhamento de lesões da pele, a Comissão de Feridas do Hospital São Lucas (HSL), da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, tem desempenhado com sucesso suas atividades nestes primeiros meses de atividades. Coordenada pela enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Priscilla Chavenco, o grupo é formado por funcionários que atuam em caráter voluntário.

Atividades de ensino, pesquisa, além do tratamento dispensado às feridas (úlceras por pressão, ostomias, úlceras vasculares) são outras atividades desempenhadas pela Comissão de Feridas do HSL que é diretamente subordinada à Direção Técnica, que está sob o comando de Drº Eric Ettinger Júnior. A comissão conta com o apoio da gerente de enfermagem, Ana Paula Carqueija, e é composta por uma equipe multidisciplinar: enfermeiros assistenciais, fisioterapeutas, médico, psicólogo, nutricionista e farmacêutico.

“Nestes primeiros meses de atuação alguns pontos já foram avaliados e  os objetivos alcançados, seja na prevenção, tratamento ou no acompanhamento das lesões de pele. Estamos satisfeitos com os resultados, que são acompanhados diariamente por todos os membros através das evoluções em prontuários, além das imagens”, comentou a enfermeira Priscilla Chavenco. A Comissão de Feridas se reúne uma vez por mês, cumprindo cronograma anual, bem como os treinamentos específicos para o diagnóstico e  tratamento de feridas. 
Da assessoria

Nenhum comentário: