sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ilhéus ganha iluminação de Natal a partir desde domingo

A iluminação natalina vai  contemplar ruas do centro da cidade, além dos bairros Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa e o Pontal.
 A iluminação natalina de Ilhéus estará totalmente pronta no próximo domingo, dia 15, enfeitando diversas avenidas, ruas e transversais da cidade e dando melhores condições para a circulação das pessoas durante as compras.  O trabalho de instalação das luminárias foi iniciado na última quarta-feira, dia 11, coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), em parceria com das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), além da Chefia do Gabinete do Prefeito Jabes Ribeiro, que colaboraram com o roteiro da decoração e com a viabilização de todo o empreendimento.

 O vice-prefeito e titular da Sedic, Carlos Machado (Cacá), explica que, por questões de ordem financeira, não foi possível iniciar os trabalhos nos primeiros dias de dezembro. Entretanto, afirma que a iluminação proposta e que já está sendo afixada, atenderá as exigências da população em geral e contribuirá com a dinâmica do comércio, que a partir desta segunda-feira, dia 16, se mantém aberto até as 22 horas.
A iluminação natalina vai contemplar todo o centro da cidade, como nas ruas Sete de Setembro, Araújo Pinho, Jorge Amado, D. Pedro II, Marquês de Paranaguá, Praça J.J. Seabra, Avenida Soares Lopes, transversais, entre outras. Também será implantada iluminação cênica na entrada do Bairro Nossa Senhora da Vitória, na Avenida Lótus, no Bairro Nelson Costa, e ainda na Avenida Lomanto Júnior, principal artéria viária do Bairro do Pontal. “Tendo em vista a importância das datas, o Natal e o Reveillon, o prefeito Jabes Ribeiro determinou também o reforço da iluminação normal, ou seja, na troca de lâmpadas que estejam queimadas nos postes”, afirmou o vice-prefeito.
 Além da iluminação natalina, Cacá observa que os serviços de varrição e de coleta de lixo, em todo o centro da cidade, terão reforço adicional com a finalidade de manter toda a área comercial em plenas condições para as compras e também para o entretenimento, salientando que é durante este período que a cidade de Ilhéus, anualmente, recebe um grande número de turistas. “E para isso estamos envidando todos os esforços para cumprirmos com a nossa agenda e oferecer boas festas para todos”, destacou o vice-prefeito.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 13.12.2013

Nenhum comentário: