segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Hospital São Lucas promove ação de segurança do trabalho

Visando dar maior segurança aos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) para o exercício das suas atividades, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital São Lucas receberam kits de trabalho. A ação que também cumpre o que determina a legislação foi realizada através de um trabalho conjunto entre as Gerências Administrativa e de Enfermagem, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).

A instituição entregou 121 kits aos trabalhadores. Cada um com duas toucas, um termômetro e óculos transparentes (Equipamento de Proteção Individual). O técnico de segurança do HSL, Rollemberg dos Santos, ressalta a importância do trabalho conjunto de toda equipe, e não somente do Sesmt que tem como objetivo manter a saúde e segurança do trabalhador, e da Cipa, que atua na fiscalização de ambientes de risco.
“Sobre os óculos transparentes, por exemplo, identificamos a necessidade do uso e a partir daí trabalhamos para garantir o acesso de todos os enfermeiros e técnicos a este equipamento de proteção individual”. A enfermeira Ana Paula Carqueija, gerente de Enfermagem do HSL, lembra que a entrega destes kits cumpriu mais uma meta da gerência de enfermagem para 2013 e ainda demonstrou eficaz atuação da Cipa na referida unidade hospitalar.
Por sua vez, a gerente administrativa do HSL, Lânia Peixoto, frisa que esta ação tem grande importância para os nossos funcionários, por proporcionar uma maior segurança no ambiente de trabalho, além de reduzir os custos.

Da assessoria

Nenhum comentário: