sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Usando Mandela!
Antonio Nunes de Souza*
Dizer que Nelson Mandela foi um grande líder, político, exemplo humano, salvador do seu povo, libertador, etc. é, simplesmente, chover no molhado, pois todos os jornais do mundo já dedicaram matérias completíssimas sobre isso e, nada que eu possa dizer, constituirá alguma novidade!
Sendo assim, vendo as preparações do enterro desse homem, passei a contabilizar, anotar, estudar o tempo passado e, lamentavelmente, estou me deparando com uma enxurrada de velhos políticos que, durante dezenas de anos, mesmo militando e apregoando democracias pelo mundo a fora, jamais se dedicaram a fazer pressões contra os colonizadores cruéis da África do Sul, no sentido de corrigir a injustiça que estavam cometendo com as arbitrárias prisões de vários homens e mulheres, dentre eles o Nelson Mandela, provocando em suas  represálias assassinatos a sangue frio, matanças descabidas, além das perseguições brutais, ocasiões em que os aprisionados eram torturados até a morte!

Essa observação que faço é para aqueles que foram omissos completamente, não só pelas suas conveniências, como também, por estarem praticando as mesmas misérias em seus próprios países, contra o seu próprio povo!
Hoje, sem o menor escrúpulo e vergonha, aparecem com seus discursos sentimentais, suas grandes coroas de flores, acompanhados de suas esposas, ministros e outras companhias de homens que pretendem projetar, fazendo carinhas de santos, proferindo seus discursos patéticos e mentirosos usando a imagem e o comportamento digno e exemplar de um homem que, sem nenhuma dúvida, representou e honrou a sua etnia, dando um exemplo que jamais será esquecido. Sinto asco e repugnância por essa troupe. Uma pena que o mundo com sua grande massa ainda pura e limitada educacionalmente, deixe passar despercebida essa atitude cheia de falta de solidariedades!

Será que temos que nos adaptar a esse comportamento como uma normalidade, ou devemos lutar para tentar mudar esses podres poderes?
Voltando para suas casas, eles vão levando em suas bagagens dezenas de fotos, junto ao caixão e familiares do herói morto, para que sejam publicadas pela sua mídia marrom que, bem paga, encarrega-se da divulgação!

Prefiro, mesmo sendo considerado um tolo e louco, brigar veementemente contra esse procedimento nada humano, que hoje faz parte ativa do cotidiano dessa nossa “Vida Louca”!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário: