quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeitura de Ilhéus leva Mutirão da Cidadania ao povoado de Repartimento

 O mutirão tem por objetivo concentrar a promoção de serviços públicos em uma localidade, tanto na zona urbana quanto na rural, possibilitando maior agilidade no atendimento aos cidadãos. 
 O Mutirão da Cidadania promovido pela Prefeitura de Ilhéus beneficia os moradores do povoado de Repartimento, no distrito de Japu, nesta sexta-feira, dia 22. O mutirão vai ocorrer na Escola Nucleada de Japu I, no período das 8 às 14 horas, e vai levar diversos serviços públicos para a população, através das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e de Saúde (Sesau) com o apoio de diversos parceiros.

Os moradores do local vão poder realizar a pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), terão acesso a atendimentos ginecológicos e psicológicos, a aferição de pressão arterial e orientações nutricionais prestados pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e por profissionais do Melhor em Casa. Através do Odontomóvel, a Sesau promove a limpeza dentária e aplicação de flúor.
 Beneficiários do Programa Bolsa Família poderão atualizar seus cadastros. Aqueles que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho poderão efetuar a inscrição no Balcão de Emprego, aproveitando, inclusive, as ofertas da alta estação.  Ainda será possível obter informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além do atendimento do CrediBahia. Também vão ocorrer inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigos Peti e Projovem).  
 Nos Mutirões da Cidadania, os ilheenses também têm acesso a orientações sobre programas de habitação e sobre o requerimento da Carteira do Idoso;   são promovidos cortes de cabelo, disponibilizadas informações sobre o Serviço de Apoio ao Cidadão (SAC), referentes a regularização de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar. Membros do Conselho Tutelar participam do evento para registrar denúncias. 

Da Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: