terça-feira, 5 de novembro de 2013

A INDÚSTRIA DAS COTAS POR ANTONIO NUNES

A indústria das cotas!........................
Antonio Nunes de Souza*

A sagacidade dos políticos e seus orientadores marqueteiros, sempre estão criando ou ampliando campanhas para as classes minoritárias, mas bastante representativas, pensando em primeiro lugar angariar simpatias, demonstrar sensibilidades, solidariedades e outros sentimentos que, facilmente, enganam a grande maioria dos componentes, uma vez que esses estão sempre ávidos e esperançosos por atitudes que ofereçam melhores dias. E, sem raciocinar friamente ou concordar com os políticos por serem direta ou indiretamente beneficiados, seus representantes nas instituições ou bairros, além de aprovarem ainda fazem dessas notícias como sendo grandes conquistas pois, tranquilamente, também desejam um brilhante (?) futuro político, começando por uma vereança!

Pelo título vocês já perceberam que estou me referindo à grande proliferação de cotas nesses últimos vinte anos, demonstrando que esse método é uma solução, ou o começo de uma vitória maravilhosa perante a sociedade e, tranquilamente, está vislumbrando as soluções que estão a caminho. Porém, infelizmente, trata-se de um grosseiro e absurdo comportamento, servindo apenas como um modesto paliativo enganador, pois, a solução ideal e justa seria oportunizar todas essas classes, oferecendo as melhores e mais técnicas educacionais e médicas, para que possam eles vencer dignamente pelas suas capacidades, preparos e esforços.
Sinceramente, são tantas as reivindicações e projetos nas câmaras (municipais, estaduais e federais), que se torna difícil você enumerar. Entretanto, qualquer telespectador, leitor ou ouvinte de rádio sabe quem são os que serão beneficiados e os já beneficiados: pretos, índios, deficientes, pobres, idosos, aposentados, etc., Entretanto de uma maneira tão singela que não atende suas necessidades reais, passando não só serem enganadoras, como motivo de preconceitos, chacotas e deboches por parte dos seus colegas de escola ou trabalho!

Que esses oportunistas tomem vergonha desse comportamento sórdido e procurem dar condições de igualdade em todas as áreas, para que essas merecedoras pessoas, mesmo sendo especiais em alguns dos casos, tenham orgulho de suas conquistas, demonstrando que são iguais nas suas capacidades mentais, culturais e educacionais!

Na verdade o que deveria ser instituída seria uma lei rigorosa acabando com as cotas dos políticos corruptos no país, nos livrando dessa gama de hipócritas aproveitadores e enganadores do nosso sofrido povo!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário: