segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PARABÉNS CAFÉ POMAR!

O tradicional "Café Pomar" em Itabuna está completando hoje (14), setenta anos de sua fundação. Criado pelo comerciante Bartholomeu Mariano, passando por seus filhos: Jorge e Roberto Mariano,hoje o ponto pertence a senhora Dalva Helena que está mantendo a sua  história.

As comemorações estão programadas para as 18h, e com certeza  contará com as presenças dos seus ex-proprietários Roberto e Jorge Mariano que, juntamente, com dona Dalva Helena, receberão os abraços e felicitações dos mais diversos clientes que hoje se tornaram amigos da casa e de sua proprietária.

O ponto forte das festividades vai ser um recital de poesia oferecido pelo Clube do Poeta Sul da Bahia, uma iniciativa de sua diretoria, representada por seu presidente  Clovisnaldo Argôlo. Na oportunidade os poetas vão ressaltar a memória dos antigos e novos proprietários do Café Pomar.  

Hoje aos nossos olhos veem no Café Pomar  um patrimônio deste município faltando ser oficializado por nossas autoridades. Uma cidade sem memória, é uma cidade sem espirito e sem história.       

Nenhum comentário: