quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Atletas de stand up darão a volta na ilha de Tinharé

Um dos esportes mais badalados entre os famosos, o Stand Up Paddle entrou no gosto popular e já ocupa parte das praias brasileiras. Os atletas encontraram no balneário do Morro de São Paulo, o lugar ideal para a prática. 


Prova disto é que os campeões brasileiros Bruno Pitanga e Babi Brazil escolheram o arquipélago para realizar uma aula diferenciada, o ‘Sup Trip Morro de Vontade’, que consiste em dá uma volta completa na Ilha de Tinharé, remando sobre as longas pranchas. Cerca de 20 atletas farão a prova.  O desafio será no próximo sábado (19).

Bruno Pitanga é campeão baiano 2013 de sup wave e está entre os dez melhores do Circuito Brasileiro de Sup Race. Babi Brazil é campeã brasileira de Stand Up Paddle. No início deste ano a dupla fez a travessia Salvador Morro e se apaixonou pelo local. Eles voltam agora à ilha a convite do prefeito de Cairu, Fernando Brito e do secretário de Turismo Bruno Wendling.

No domingo, os atletas farão uma aula gratuita de iniciação ao Stand Up, para crianças, jovens e turistas na Segunda Praia. A iniciativa é do Centro de Terapia em Surf, coordenado por  Pitanga. 

O Morro de São Paulo tem sido um roteiro para amantes dos esportes. Na semana que vem a ilha volta a ser palco de outro evento esportivo. Desta vez será o Circuito Open de Polo Aquático, que vai acontecer nos dias 25, 26 e 27, em frente ao Hotel Portaló. A competição contará com  12 equipes de todo o país, somando cerca de 200 atletas.
   
 
Karlo Dias
Jornalista LK COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: