terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vereador quer acabar com a farra da nomeação de ruas na Câmara de Curitiba

O vereador Professor Galdino (PSDB) protocolou uma emenda à Lei Orgânica de Curitiba que tira dos vereadores a atribuição de nomear logradouros da cidade, como ruas, parques e praças.

A ideia do parlamentar é que essa tarefa seja exercida por meio de decreto do prefeito municipal, que teria a função de homologar as propostas enviadas pelas comunidades através de abaixo-assinados e indicações de associações de moradores, por exemplo.

Galdino não apresentou por iniciativa própria nenhum nome de rua durante seu mandato, e nem pretende fazê-lo. “Apresentar nomes de ruas, assim como a indicação de pessoas para receber prêmios e honrarias, se tornou função principal de muitos vereadores. Temos diversos assuntos mais importantes para discutir aqui na Câmara.”, disse.

Tática anti-oportunismo

Após ter seu projeto do fim do voto secreto copiado dentro da Câmara Municipal, o vereador Professor Galdino se precaveu e  forçou o protocolo físico do documento que prevê a alteração na Lei Orgânica do Município. “Já que alguns vereadores se aproveitam das minhas ideias para aparecer na mídia como autores dos meus projetos, exigi que a minha proposição fosse aceita pelo protocolo da Casa com apenas a minha assinatura. Dessa forma, posso recolher as 12 assinaturas necessárias para que o projeto tramite sem ter que me preocupar com oportunistas”, explicou Galdino.
da assessoria do vereador

Nenhum comentário: